Inter estuda remunerar dirigentes

Inter estuda remunerar dirigentes

Novo estatuto poderá mudar a regra que impede a remuneração

publicidade

A Comissão Permanente de Assuntos Legislativos, Estatutários e Regimentais (CPALER) do Inter esteve reunida segunda feira numa "audiência para publicização das propostas de alterações estatutárias", Participaram cerca de 70 conselheiros.
O CPALER é presidido pelo desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira.
Segundo ele, num primeiro momento haverá a apreciação das sugestões por bloco.
A comissão só levará para plenário as propostas que atendam o aperfeiçoamento da gestão do clube e a sua relaçao com os sócios.
Uma das propostas e de remuneração de dirigentes.
 Antonio Vinicius Amaro da Silveira é favorável que o presidente seja remunerado, pois trata-se de uma função que exige exclusividade.
Assim como a de vice de futebol.
Espera levar as mudanças sugeridas (entre elas a do mandato presidencial de 3 anos e não mais de 2) para plenário em outubro.

A MUDANÇA

Acrescentar no novo Estatuto: TÍTULO V- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS *Novo artigo. Os integrantes do Conselho de Gestão, os Vice-Presidentes especializados e os diretores políticos (com número limitado) serão remunerados pelo Clube, devendo cumprir carga horária, regulamentado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Deliberativo e previsto no Regulamento Geral do Clube, com aprovação pelo plenário do Conselho Deliberativo, anualmente. 

HOJE

Art. 81. O associado que exercer cargo ou função em quaisquer órgãos do Clube não perceberá, por esta atividade, qualquer remuneração, salvo aquelas previstas no Regulamento Geral do Clube e que assegurem o pleno gozo das imunidades, isenções e incentivos tributários.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895