Inter vence o São Luiz, vai à semifinal do Gauchão e agora pensa só na Copa do Brasil

Inter vence o São Luiz, vai à semifinal do Gauchão e agora pensa só na Copa do Brasil

Equipe colorada não precisou mais de 20 minutos para definir a classificação no Beira-Rio

Carlos Correa

Valencia abriu o placar logo no começo da partida no Beira-Rio

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Foi uma vitória colorada tranquila e com o tamanho da diferença de qualidade que hoje separa Inter e São Luiz. Com menos de 20 minutos, o árbitro poderia reunir os dois capitães e encerrar o jogo, porque já ali todas as mais de 30 mil pessoas que foram ao Beira-Rio sabiam que o time de Ijuí não faria três gols na meta de Anthoni.
Ao vencer o São Luiz e carimbar a sua passagem para as semifinais, o Inter reafirma que será um adversário difícil de ser batido no Campeonato Gaúcho. Aliás, somou mais três pontos e garantiu que, caso chegue a uma eventual final, o segundo jogo será no Beira-Rio. O time tem padrão de jogo e consegue deixar o adversário acuado em seu campo. Quando a bola chega no setor ofensivo, a troca de passes é cada vez mais rápida. E a tendência é que com o tempo, esse entrosamento só aumente.
O segundo gol, marcado por Igor Gomes, aos 16 minutos, complicou até mesmo uma análise mais profunda da atuação do time de Eduardo Coudet, justamente porque com a vitória garantida, a equipe forçou mais um pouco, mas logo em seguida passou a administrar o resultado. Veio o segundo tempo e com ele as trocas e aí virou outro cenário. Era evidente que a preocupação a essa altura do campeonato era outra competição.
O Inter volta as suas atenções para a Copa do Brasil, onde vai ter pela frente o Nova Iguaçu, um adversário que pode aprontar mais do que sua falta de tradição indica. Aliás, para os colorados, seria bom que o Nova Iguaçu vencesse ou empatasse com o Vasco neste domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Uma derrota significa que o adversário de quarta-feira, em Brasília, provavelmente vai jogar todas as suas fichas na competição.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895