Primeira fase do Gauchão não teve grandes surpresas

Primeira fase do Gauchão não teve grandes surpresas

Vantagem de Inter e Grêmio para os demais talvez seja até maior do que em anos anteriores

Carlos Correa

Inter venceu o Juventude

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Aqui e ali o Campeonato Gaúcho deste ano apresentou algumas surpresas, mas no geral, a lógica tem dominado. Será uma zebra bem listrada e rechonchuda se mais uma vez a final não colocar Inter e Grêmio em lados opostos. A diferença da dupla Gre-Nal para os demais é muito grande. Aliás, talvez seja ainda maior este ano do que em outras temporadas mais recentes. E nem poderia ser diferente, levando-se em conta a capacidade de investimento de ambos na comparação com os times do Interior.

O Juventude é a terceira força do Estado há alguns anos. No sábado, no entanto, foi dominado pelo time colorado que sequer precisou dos titulares. O Guarany de Bagé, esse sim a grande surpresa da competição até aqui, fez o que podia na tentativa de segurar o Grêmio na Arena. Até que aguentou bastante e foi para o intervalo com um empate. Na volta, não deu nem tempo de anotar a placa do caminhão que o atropelou.

Reclamamos, e acredito que com razão, da diferença dos direitos de TV que são pagos a clubes como o Flamengo e Corinthians em relação à dupla Gre-Nal. Fica difícil competir. Pois bem, aqui no Estado, enquanto a distância para o Interior for essa, o tamanho da desigualdade será esse que estamos vendo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895