Se tudo der certo, Brasil vai cruzar com a Colômbia na Copa do Mundo feminina

Se tudo der certo, Brasil vai cruzar com a Colômbia na Copa do Mundo feminina

Chaveamento deve colocar as duas seleções em duelo das oitavas de final

Carlos Corrêa

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Se tudo der certo, teremos uma seleção sul-americana garantida nas quartas de final da Copa do Mundo feminina. Se tudo der mais certo ainda, essa seleção será o Brasil. Com o final da primeira rodada da competição, alguns caminhos começam a se desenhar. E ao que tudo indica, a Seleção Brasileira vai ter pela frente nas oitavas de final a Colômbia, que na noite dessa segunda-feira venceu a Coreia do Sul por 2 a 0.

Claro, para que isso aconteça, o Brasil tem que se classificar na primeira colocação do Grupo F. O jogo decisivo nesse sentido é o de sábado, contra a França. Um empate já basta para encaminhar a liderança do grupo, já que as francesas tropeçaram diante da Jamaica, enquanto o Brasil fez um bom saldo contra o Panamá. Bastaria as brasileiras confirmarem o favoritismo contra as jamaicanas na última rodada e a liderança é nossa.

Já no Grupo H, que cruza com o Brasil, a grande dúvida era sobre quem vai ficar com o segundo lugar, já que ninguém acredita que a Alemanha não será a líder. Na estreia, as alemãs enfiaram 6 a 0 no Marrocos. Como a Colômbia bateu a Coreia do Sul por 2 a 0, larga na frente pela segunda vaga. Alemanha e Colômbia jogam na madrugada de domingo, às 6h30min (de Brasília). O Brasil joga na véspera, às 7h de sábado.

A impressão deixada pela Seleção na goleada sobre o Panamá foi a melhor possivel. Como a Colômbia também mostrou qualidade e velocidade, uma oitava de final entre as duas seleções teria tudo para ser um jogo dos mais interessantes, com vantagem para o nosso lado.

O Brasil ainda não é favorito ao título, claro, e o caminho deve começar a complicar a partir das quartas quando, pela lógica, deve cruzar com as anfitriãs da Austrália. Mas nada nos impede de sonhar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895