Contracheque de um brigadiano

Contracheque de um brigadiano

publicidade

Perguntas que gritam?

1 – Esse é um salário para uma profissão tão perigosa?

2 – Um vereador aceitaria trabalhar por esse salário?

3 – A sociedade acha adequado esse salário?

4 – Não é de sair queimando pneu?

5 – Alguém vê solução a curto prazo, digamos, mil anos?

 

CARO JUREMIR TENHO 5 ANOS DE CORPORAÇÃO AI ESTA MEU CONTRA-CHEQUE LEMBRANDO QUE SE FOR PRESTAR A ATENÇÃO VEJA QUANTO O ESTADO RETIRA DE NÓS SO COM O IPE.






Rubricas




































































































Rub.Nome AbreviadoComplementoInfo p/ contrachequeVantagensDescontos
VANTAGENS
BásicoATI387,24
Risco de Vida - CargoATI945,63
Triênio EC19ATI10%38,72
DESCONTOS LEGAIS
Ipergs - Previdência150,87
Ipergs - Fundo Assist.Saúde42,51
Estorno Vale-Refeição MêsATI28,06
DESCONTOS AUTORIZADOS
IPERGSPAMES05/201155,27







Resumo



























BASE P/ I. RENDATOTAL VANTAGENSSALDO DEVEDOR
1.178,211.371,590,00
BASE P/ PREVIDÊNCIABASE P/I.R FÉRIASTOTAL DESCONTOSLÍQUIDO A RECEBER
1.371,590,00276,711.094,88

 

Boa noite, caro Juremir
Sua coluna, abaixo transcrita, conseguiu me ajudar a chorar de indignação hoje.


Hoje vi o acidente dos dois brigadas que voltavam do litoral pra Estância Velha, um morto e um ferido (até onde sei com grave risco de morrer), amanhã leremos nos jornais.

E para muitos estes homens serão apenas mais uma adição às estatísticas de mortos no trânsito.


Enquanto olhava a situação em que ficou a viatura fiquei pensando há quantas horas eles estavam de serviço. Fiquei pensando o quanto já haviam rodado no dia, indo o voltando pro litoral a trabalho, com certeza sem ganhar diárias ou reembolso de deslocamento.

Fiquei pensando em que eles deveriam estar pensando... ?


Tudo isso meia dúzia de pilas. Vale?

Sai da BM (para outro concurso público) há mais de cinco anos e ainda respondo, aos que me perguntam, que "eu gostava de trabalhar lá", só não gostava do salário e das escalas malucas.

Os que lá estão, muitas vezes o fazem por altruísmo, talvez com um belo misto de loucura e um bocado de amor e coragem.

O policial é pago com o carinho e com o "muito obrigado" de cada cidadão que por ele é auxiliado.

Respeito muito cada um que continua na BM e torço, sempre, que sejam valorizados como merecem. E merecem muito!


Faltam olhos que vejam o que descreveste em tua coluna de ontem.

Grata pelos teus olhos, que foram capazes de levar a situação aos olhos de teus leitores. E se os olhos são a janela da alma, que a alma conduza ao coração e que faça nascer uma reflexão.

Grande abraço

Cristiane Martins Malonn

ex-soldado da Brigada Militar.

 

Muito boa a sua coluna,muito obrigado pela força,sou brigadiano e sei as dificuldades que nós passamos por ganhar uma micharia,a família brigadiana agradece muito a sua colaboração ficamos muito gratos,repassei para todos os meus colegas a sua coluna.Só para ressaltar o governo quer nos dar um abono sobre o nosso salario de 140 reais agora e 160 em abril do ano que vem,mas o que muitos não sabem que esse aumento não é sobre o nosso basico pois o nosso basico de soldado é de 387 reais mais 222% der risco de vida, o que da um salario de 1200 reais,eo governo apenas quer acrescentar esses 300 reais sobre os 1200 reais o que daria um salario de 1500 reais,ja se o governo incorporasse esse aumento no basico o nosso basico ficaria assim 387+140=527 então 527 mais os 222% de risco de vida= 1697 reais esse seria o nosso salario apartir de setembro de 2011.Em abril do ano que vem mais 160 reais fcaria assim:527 o basico+160=687 então 687 mais os 222% de risco de vida= 2200 reais.Então não resta duvida esse seria um salario mais justo aos brigadianos do que o governo dar esse aumento de 300 reais sobre o salario bruto que é 1200 reais.Por favor divulgue isso pois a sociedade não sabe de verdade quanto ganha  um brigadiano,o governo está querendo sim ludibriar a sociedade com esse aumento de 300 reais,pois,para a sociedade que não conhece o nosso salario verdadeiro acha que é um grande aumento.Grato pela sua atenção desde ja agradeço.Continue apoiando a nossa classe nesta luta.Abraços Jones Cecconi

 

Muito obrigado Sr Juremir ! pelas palavras e pelo seu texto.
gostei muito de sua coluna sobre a psicologia Brigadiana. Acredito queo Senhor conseguiu dar voz ao sentimento de milhares de policiais, de todas as corporações.
Gosto muito de seus livros também e por sua causa este ano nem cheguei perto do monumento em homenagem a Bento Gonçalves. hehehehe
Para terminar sou ouvinte assíduo dos programa de rádio da Guaíba em que o senhor participa, em especial o do Mendeslki, que eu acompanho desde a rádio gaúcha e ouço do início ao fim.
até mais e fique com Deus
Sgt Rodrigo

 
Oi Juremir eu sempre te admirei pelo que escrevia, muito inteligente e muito corajoso, entendes de várias coisas ou seja és um autentico multimídia e também por tu ser de Livramento, pois também sou de lá.

Mas o que escreveste sobre o salario da brigada é muito interessante, isto é acho o máximo um intelectual como tu ter essa percepção de um mundo igual ao do brigadiano.

Sou soldado da brigada que além de defender a população dia e noite ainda dou aula nas escolas de prevenção as drogas para que possamos ter um mundo melhor e tentar fazer com que os nossos jovens não peguem caminhos errados.

Um abraço Bento Dornelles, soldado da Brigada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895