Fãs defendem Harry Potter e me atacam impiedosamente

Fãs defendem Harry Potter e me atacam impiedosamente

publicidade


Eu acho que você está totalmente enganado em falar mal de uma saga tão incrivel como foi Harry Potter, você deve ser um daqueles otários que não sabe nada sobre o que escrevem, e você concerteza não leu nenhum livro do harry potter e nem ao menos assistiu a saga inteira , e eu lhe digo que Harry Potter ensinou e muitos adolescentes e crianças do brasil inteiro, pois Harry Potter mostrou como é bom ter amigos, e mesmo que você não perceba sempre a amigos lhe defendendo, dando uma vida pela amizade, e no filme Harry foi criado pelo seus tios e ele sempre achou que seus tios lhe odiassem e no decorrer do setimo filme harry ve que na verdade seus tios o amavam e so queriam lhe defender, e vc deve querer saber o porque escrevi essa parte, pois mesmo as pessoas que vc não convive bem, uma hora ou outra se entendem, e o filme também retrata a batalha contra o mal, e mostra que vc nunca deve se entregar aos seus inimigos, e não deve se rastejar aos seus pés, e Harry Potter poderia ter no inicio medo de enfrentar seu destino mas em vez disso Harry foi criando coragem e enfrenta seu inimigo de cara a cara, mostra que apesar das dificuldades que vc pode enfrentar na vida nunca pode fraquejar, tem de enfrentar seus medos e a partir deles achar uma caminhada para sair dele, ter coragem e isso o filme retrata muito bem, eu poderia escrever milhares de paginas sobre o fime para vc juremir, já que pelas besteiras que vc falou no jornal, parece que vc não conhece o filme, não mesmo, antes de escrever sobre o conteudo que vc vai comentar, pelo menos saiba uns 5% da historia, depois disso podera escrever, e para sua opinião Harry Potter não acabou ele continuara na mente da adolescência que o acompanhou e so nós sabemos e conhecemos o que Harry Potter nos ensinou, eu escrevo isso em nomes de todos os fãs de Potter , e vc que é o mediocre que não sabe sobre o filme, leia mais sobre Harry, e depois se for HOMEM me de resposta, até lá xo juremir.Vai.

Felipe Douglas Czarnobay


Li seu comentário no jornal sobre o falecimento de Amy Winehouse e sua analogia a Harry Potter.

Os sentimentos que me afloraram ao lê-la foram meio incompreensíveis, e não posso descrever muito bem o que me passou pela cabeça ao ver tal comparação. Contudo está bem claro em mim, que nossas ideias sobre o conceito de “ser bom” divergem barbaramente.

Respeito e aprecio o trabalho de Amy, assim como o de outros que citaste, mas não posso dizer que o estilo de vida que estes artistas levavam os fizessem pessoas boas ou más. Foram escolhas, como tudo na vida. Artistas fazem esse tipo de coisa. Usam drogas, fazem escândalos, são bombardeados de críticas pelas pessoas e pela mídia. É muito fácil chamar a atenção desse jeito.

Harry Potter é uma história que chamou a atenção por motivos bem diferentes. Lendo os livros e refletindo sobre a mensagem que passa, podemos ver, e absorver sentimentos de amor, amizade, esperança e honra. Emoções nobres que no mundo que vivemos foram há muito “perdidas”.

Uma saga que mobilizou uma geração inteira. Pessoas de todas as idades leram e acompanharam a história do menino bom, a quem coisas muito ruins aconteceram, mas que mesmo assim nunca deixou de zelar pelo bem, pela vida das outras pessoas. O próprio livro cita, “chega uma hora que temos de escolher entre o que é certo e o que é fácil.”. É muito fácil perder-se em drogas e álcool por mero prazer. É muito fácil parecer divertido e legal porque faz tudo o que quer e não pensa nas consequências, “vive intensamente”. Difícil é agir pensando no bem de todos, é lutar pelo que é certo, pela paz, sem se importar com o que os outros acharão disso.

Mesmo assim, Harry não é perfeito. E ele sequer existe.

Soa estranho, não é? Mirar-se em alguém que não é real. Mas parece o único jeito, porque tentar ser uma pessoa nobre, uma pessoa boa tendo os exemplos que temos na vida real, está se tornando muito complicado. Vivemos em um mundo sem heróis. Por esse motivo, nos viramos para livros como Harry Potter, procurando algum modelo que nos impulsione a fazer as coisas certas. A fantasia é melhor realidade do que a nossa.

Então, se morrer jovem, se lutar sem ter uma causa é bom, deixe que o mundo siga o curso que está tomando. No dia em que precisarmos de uma lembrança sobre o que é amizade e o que é, de fato, ser “bom”, teremos coisas como Harry Potter.

Nesse ponto eu concordo com você. Ele sempre poderá ressurgir.

Sou Gabriela Pirotti Pereira, tenho catorze anos, e estudo no Colégio de Aplicação da UFRGS, cursando o primeiro ano do ensino médio, leitora do Correio do Povo.

Olá Juremir,
Interessante tua opinião sobre o estilo de vida da Amy Winehouse. Mas absolutamente equivocada ...
Uma coisa é talento (e este não questiono, Amy Winehouse deixa sua marca e sua voz na história da música mundial), outra coisa é estilo de vida...  "inconformidade com o trivial do cotidiano", "Os bons querem viver intensamente", "sede de viver" e "incapacidade de aquietar-se" ... é sei de milhares de outros jovens que devem ser assim classificados por ti (só que como eles não tem o talento de Amy estão por aí ... fazendo outras coisa ... imagina o que ...) ..
Não meu caro Juremir, Amy teve TALENTO (em maiúsculas) mas (por questões de ambiente, culpa da sociedade, genética, burrice, sei lá, não vou julgar), foi apenas MAIS UMA que se foi cedo por excesso de álcool e drogas e não por "sede de viver" (sede de viver, eu conheço muitas pessoas que tem E VIVEM !!!)
Um abração
José Artur Chies

Caro Juremir Machado da Silva,
Costumávamos apreciar a sua coluna diária do jornal Correio do Povo, líamos as suas críticas e concordávamos com elas. Entretanto, a nossa opinião mudou completamente quando vimos o seu texto desta terça-feira dia 26, sobre "Amy e Harry". Nós, e mais uma legião de admiradores de Harry Potter, estamos indignados com a sua publicação. Creio que nunca leu os livros de J.K. Rowling, pois se os lesse, encontraria a razão por qual milhões de pessoas gostam de Harry Potter no mundo inteiro e ficam revoltadas com textos como o seu. Entendemos que muitas pessoas tem preconceito sobre esse livro, mas o modo em que você o expressou é abominável. Harry Potter não é apenas um bruxinho chato e insípido, é um heroí que faz coisas extraordinárias em uma história explêndida. Ele passa exemplos para que as pessoas nunca esqueçam que o amor e a amizade são poderosos e capazes de vencer qualquer coisa. Bom, é difícil escrever em palavras a nossa indignação. Além disso, os livro de Harry Potter fizeram com que uma grande multidão no mundo inteiro adquirise gosto pela leitura, pois há cerca de 14 anos atrás, muitas crianças e jovens não gostavam de ler. Você, como amante da literatura, deveria ao menos ler e reformular a sua opinião pelos livros de J.K. Rowling. Para finalizar, os livros dela fazem tanto sucesso e sua história é tão maravilhosa que até o atual presidente dos EUA, Barack Obama, a admira. E se isso fosse mentira, ela não seria a única escritora no mundo a ficar bilionária com uma saga de livros, seu patrimônio ultrapassa até o da rainha Elizabeth II. Espero que tenha lido com atenção.
Atenciosamente,
Rúbea Centenaro e Vítor Hugo Bigolin.

Olá!
Me chamo Natália e tenho 16 anos.
Foi a primeira vez que lí uma coluna sua e certamente só continuarei lendo para ter a certeza de que você mudará seus pontos de vista
Sinto muito se estou sendo indiscreta, mas acho realmente que como um colunista de um jornal conhecido você deveria reavaliar seus conceitos.
Como você pode acreditar que uma drogada alcoólatra (admirada inclusive por mim pelo seu trabalho artistico) seja um axemplo para os adolescentes de hoje em dia?
Chegou a criticar ridiculamente Harry Potter, uma série que já arrecadou mais de 30 milhoes de reais no Brasil somente neste ano de 2011. Acho que tem alguem desatualizado nas preferencias atuais!
Não dizem que é importante o habito da leitura? que isto permite a ampliação do conhecimento? e você ainda critica essa série famosíssima.. até acho que você nao leu nem um livro e nao assistiu nem um filme para saber do que trata. Deve achar que é um bruxinho que lança feitiços por diverção.
acredito que eu esteja falando em nome de milhares fãs de Harry Potter, e nao me arrependo.
Avada Kedavra! (:

Natalia Seger

 

Prezado senhor Juremir Machado da Silva
Colunista da página dois do jornal Correio do Povo

"[... garoto intelectual banal...", "um medíocre de bom comportamento". Gostei. A única coisa que aprendi lendo Harry Potter é o sentido da palavra ilúsorio. Mas dizer que Amy Winehouse soube viver é fazer apologia a um ídolo do mau exemplo.Pois com a furtuna e a voz da Amy fazer o que ela fez e ainda dizer que ela soube viver é apenas concordar com sua mediocridade que não estava na fama.
E sendo fã do Kurt do Nirvana também não posso dizer que ele sobe viver bem.
Mesmo assim não concordo com o senhor novamente. Já lhe dize que não gostei do único livro que li do Paulo Coelho por mais que desde 2004 leia os livros de J.K.Rowling.
Mas então se os bons morrem cedo ainda tenho 11 anos de vida. Não que eu um dia seja famosa ou comsuma drogas. Contudo e o senhor, quantos anos tem?
Aqui novamente é Maria Fernanda Costa que não podia deixar passar essa.

P.S. O senhor já leu Harry Potter?

Maria Fernanda Costa



 

Olá Juremir,

Tua coluna de 27.07, quarta-feira, foi um balsamo para minha angústia existencial:

Ser parte da “especizinha”. É, é sim, uma angústia saber-se que “nós, os humanos”

não temos saída, a não ser que, a contrário senso, tornemo-nos melhores, no que

não tenho a mínima crença, que tens ou já tiveste, segundo tuas crônicas no CP

abordando questões da convivência com cães e gatos e outros...

Pois agora reconheço o intelectual JUREMIR !!! rendeu-se à descrença ???

Eis que não consigo conciliar um intelectual como és, afeito à reflexão e aos

Intelectuais “malditos”, defender humanos e sua superioridade em relação às

demais espécies da cadeia zoológica. O humano é apenas humano ???

Bem, para não cansares, trago apenas um exemplo de descrença, afora os

vandalismos com os contêineres. Os donos de cães...Eles são capazes de

passearem e não juntarem os dejetos de seus pets. Isto que freqüentam o

Parcão e adjacências. Esses tais, basta ouvi-los, aplaudiram o chacal de Oslo,

odeiam Lula porque colocou a filha da faxineira na universidade e alimenta

preguiçosos que não querem trabalhar. No entanto, não vacilam na sonegação,

e nos “pequenos desvios”de toda ordem. Quer saber ? –todos letrados !!!

Replique por favor o lance do cocô espalhado pelo Parcão e os guys e girls os

Leões marinhos dos bairros classe A, reacionários, que NÃO SEPARAM LIXO,

de grife.

Grata,

Abs

Luiza Moll

 

Boa tarde!



Como leitora da tua coluna, resolvi te comentar sobre a coluna de Amy e Harry.

Foi ótima, tu conseguiste escrever tudo o que eu penso, achei o máximo o que escreveu.

A Amy foi uma cantora fantástica, um talento sem igual e uma vitima das drogas também.

Vítima também do desleixo dos pais dela, que deixaram ela morrer, pois penso q parte da culpa foi deles.

Acho q tu descreveu muito bem ela, a fama não era importante pra ela, acho que se a familia dela soubesse q o que ela precisava era de amor, felicidade, como tu escreveu, ela teria sobrevivido a tudo q passou.

Uma vitima mesmo.

Um forte abraço!

Amanda Candia

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895