Jango espionado pelo mundo

Jango espionado pelo mundo

publicidade

Há quem não suporte mais ouvir falar em Jango, pois significa falar de um passado recente que cheira mal e traz à tona o golpe midiático-civil-militar que atolou o Brasil numa ditadura horrenda cujos torturadores jamais foram julgados. Ao contrário do que arriscam os ignorantes, os do "outro lado", os que resistiram à ditadura, foram julgados, condenados, torturados, presos, mortos, exilados, cassados, submetidos a todo tipo de condenação.

Os lacerdinhas da Direita Miami têm dificuldades com raciocínio lógico, História, ironia, causa e efeito, estratégias discursivas e argumentos.

A figura tutelar dessa manada é Carlos Lacerda, que muitos nem conhecem. Lacerda entrou para a História pela porta dos fundos com o apelido de Corvo, também conhecido por Mata Mendigos, o golpista golpeado.

Nos anos 1960 e 1970, contra a ficção da ameaça vermelha ou a possibilidade remota de ditaduras comunistas na América Latina, os Estados Unidos patrocinaram a instalação de hediondas ditaduras do capitalismo no Brasil, no Chile, no Uruguai, na Argentina, etc. Os líderes de esquerda exilados foram perseguidos, assassinados ou monitorados a cada passo.

2014 é ano João Goulart.

O ano da verdade.

Só deseja que não se fale dele quem precisa que o passado seja esquecido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895