Marina representa quem?

Marina representa quem?

publicidade

O quadro virou. A eleição que estava ganha para o PT entrou em parafuso. A derrota de Dilma Rousseff surge no horizonte como um bólido. Nada parece ser capaz de parar o furacão que se avizinha. O que aconteceu? Quem Marina Silva representa?

Em princípio, a terceira via, a novidade, uma tal nova forma de fazer política. Mas, lembrando muito a velha forma da politicagem, ela já alterou o seu programa – o programa do PSB – para atender a demandas de grupos de pressão.

A direita está excitada e começa a abandonar Aécio Neves. Vê em Marina a oportunidade tão sonhada de tirar o PT do poder. Marina está sendo apropriada pelo conservadorismo? Ou está usando o antipetismo para chegar ao poder e implantar o seu projeto, um plano capaz de frustrar os conservadores que odeiam as qualidades do PT, suas políticas sociais, embora, não podendo dizer isso, finjam que lutam apenas contra a corrupção e contra a ineficiência dos petistas no governo?

Quando colunistas antipetistas passam a abrir voto para Marina é que o bicho pegou. Há perigo na esquina.

Marina será o PT sem o mensalão? Ou o PSDB sem o mensalão?

Só ela e o tempo podem dizer.

Isso se Lula não voltar. Consta que ele teria pedido 72 horas para pensar.

O PT não quer cometer o erro do Felipão, que, tomando 5 a 0 da Alemanha no primeiro tempo, não mudou para não culpar qualquer jogador. Mudar seria torrar Dilma, mas, quem sabe, salvar o projeto. Ficaria feio? Seria eficaz?

Se nada for feito, pode tomar 7 a 1.

No mínimo, terá de mudar o esquema, estratégia, de campanha.

O marqueteiro João Santana perdeu a mão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895