Meninos de saia contra o sexismo

Meninos de saia contra o sexismo

publicidade

A mídia é mesma no mundo inteiro. A arte de inventar uma polêmica está consagrada. A imprensa de direita nunca perde a oportunidade de entortar os fatos para tirar deles o melhor proveito ideológico. Estudantes franceses de ensino médio, de Nantes, convocaram uma manifestação para esta sexta-feira, 16 de maio, contra o sexismo. A ideia é simples: todo mundo ir à escola de saia. Especialmente os meninos. A gurizada está achando a ideia sedutora e, pelo jeito, vai aderir.

O jornal francês Le Figaro deu manchete sobre o caso. Assim: «Lycées: l’académie de Nantes demande aux garçons de se mettre en jupe le 16 mai». A ideia da garotada virou instrução das autoridades responsáveis pela educação. No meio do texto, o jornal reconhece, porém, que não se trata de uma ordem das direções nem de uma obrigatoriedade. A manchete sacana, porém, cumpriu o seu objetivo: a direita saiu a campo para denunciar o que nunca existiu.

Gostei da ideia. Todo mundo de saia.

O machismo no Brasil exige muita saia.

Uma bandeirinha bonita errou a marcação de um impedimento.

Foi afastada e detonada por ser jovem, bonita e mulher.

Todo jogo algum marmanjo erra do mesmo jeito. O barulho não é o mesmo. Sugiro que todos os trios de arbitragem atuem de saia no próximo final de semana contra o sexismo da mídia esportiva brasileira e dos torcedores em geral.

Mais: defendo que toda a mídia tenha de atuar de saia nos próximos jogos.

Já vou comprar a minha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895