Adversário do Grêmio, Estudiantes perdeu peças importantes e contratou apenas um reforço na janela

Adversário do Grêmio, Estudiantes perdeu peças importantes e contratou apenas um reforço na janela

publicidade

Foto: Estudiantes / Divulgação


A Copa do Mundo se encerra neste domingo e o futebol logo voltará na América do Sul. O La Pelota vai publicar nos próximos dias um especial com a movimentação no mercado dos clubes argentinos. Antes disso, blog traz algumas informações sobre o Estudiantes, o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores da América.

Como publicado no La Pelota no Especial Libertadores, no começo do ano, o Estudiantes não tem capacidade financeira para grandes investimentos. Por isso, apesar de ser tetracampeão da América, não entrou na competição em 2018 entre os principais candidatos ao título. Durante a parada para a Copa do Mundo, que é também fim de temporada na Argentina, o clube teve uma movimentação fraca no mercado. Até agora, o “Pincharrata” contratou apenas um reforço, o lateral-esquerdo Fernando Evangelista.

Evangelista, de 26 anos, chegou sem custos ao Estudiantes após ter o contrato encerrado com o Newell’s Old Boys. Ele é o substituto de Sebastián Dubarbier, que foi para o Deportivo La Coruña, da Espanha. Dubarbier não foi a única perda do clube de La Plata nesta janela.

O Estudiantes teve as baixas de dois de seus principais jogadores durante a Copa do Mundo. O capitão pincharrata Leandro Desábato se aposentou dos gramados. Mesmo aos 39 anos, ele foi importante para a equipe na primeira fase da Libertadores tendo sido titular nos seis jogos do time no torneio. Outro jogador de destaque a deixar o clube foi o atacante colombiano Juan Otero, vendido ao Amiens, da França.

Outros dois titulares do Estudiantes no primeiro semestre deixaram o clube. O volante Gil Romero foi atuar no Belgrano enquanto o atacante Lucas Melano não teve o empréstimo renovado junto ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Nessa quarta-feira, o Estudiantes disputou um amistoso contra o Quilmes, clube da segunda divisão argentina. O técnico Leandro Benítez mandou a campo a seguinte escalação: Andújar; Sánchez, Schunke, Campi, Evangelista; Braña, Zuqui; Rodriguez, Luguercio, Apaolaza; Pellegrini. Apaolaza, de pênalti, e Larrea, contra, foram os responsáveis pelos gols do Estudiantes na vitória de 2 a 0.

Os gols desse amistoso:





 

 

O Estudiantes terá apenas um jogo oficial antes da partida de ida contra o Grêmio pela Libertadores. No dia 24 de julho, a equipe enfrenta o Central Córdoba de Rosário pela Copa Argentina. Os confrontos entre Grêmio e Estudiantes estão marcados para os dias 7 (La Plata) e 28 (Porto Alegre) de agosto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895