AFA e Sampaoli chegam a acordo e técnico deixa a seleção argentina

AFA e Sampaoli chegam a acordo e técnico deixa a seleção argentina

publicidade

Foto: AFA / Divulgação


A notícia esperada desde a eliminação da Argentina para a França na Copa do Mundo foi confirmada neste domingo. Em nota oficial, a AFA anunciou no meio da tarde que chegou a um acordo para a rescisão de contrato do técnico Jorge Sampaoli.

Sampaoli estava no cargo ainda por conta de uma multa rescisória de 8 milhões de dólares que a AFA não desejava pagar. O valor do acordo para a saída do técnico não foi confirmado pelas partes, mas, segundo informações da imprensa argentina, ficou em pouco menos de dois milhões de dólares.

Se encerra assim um dos mais decepcionantes ciclos de um treinador no comando da Argentina. Cercado de expectativas pelos bons trabalhos realizados no Chile e no Sevilla, Jorge Sampaoli se mostrou incapaz de dar o mínimo de organização para a seleção argentina almejar o título da Copa do Mundo. Até mesmo a classificação para o Mundial se deu de maneira dramática graças a uma atuação iluminada de Lionel Messi na última rodada das Eliminatórias. Na Rússia, a Argentina venceu apenas um dos seus quatro jogos. Ao todo, Jorge Sampaoli comandou a Albiceleste em 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Após chegar a um acordo para rescindir com Sampaoli, a AFA agora tem uma missão talvez até mais difícil para encontrar o substituto. Nomes preferidos dos dirigentes, imprensa e torcida, Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Marcelo Gallardo parecem não ter intenção de assumir a seleção neste momento. Dessa forma, ganham forças treinadores com menor apelo, como Ricardo Gareca, Matías Almeyda e José Pékerman.



 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895