Ainda sem vencer em 2019, Rosario Central anuncia novo técnico

Ainda sem vencer em 2019, Rosario Central anuncia novo técnico

Diego Cocca foi anunciado como novo técnico do Rosario Central

publicidade

O Rosario Central anunciou nesta terça-feira Diego Cocca, de 47 anos, como novo técnico do clube. Cocca chega para substituir Paulo Ferrari, que foi demitido após apenas seis jogos como treinador canalla.

Diego Cocca, campeão argentino pelo Racing em 2014, tem a missão de levar o Rosario Central ao caminho das vitórias. O clube ainda não venceu nenhuma partida em 2019. O último triunfo canalla foi em 27 de novembro, 1 a 0 sobre o San Martín de San Juan pela Superliga Argentina.

Campeão da Copa Argentina em 2018, o Rosario Central iniciou este ano com três empates e três derrotas em seus primeiros seis jogos pela Superliga. Os resultados levaram a direção a demitir o técnico Edgardo Bauza em decisão que causou surpresa. Ídolo não apenas como treinador, mas também como jogador do clube, Bauza saiu atirando contra a diretoria. Suas declarações contribuíram para a renúncia do então vice-presidente Martín Lucero.

O substituto de Bauza foi o ex-lateral Paulo Ferrari, que nunca tinha tido uma experiência como treinador. Ferrari estreou sendo eliminado da Copa Argentina pelo Sol de Mayo, da terceira divisão. Depois disso, teve um empate com o Grêmio e uma derrota para a Universidad Católica pela Libertadores. Pela Superliga foram três jogos, empates com Belgrano e Godoy Cruz e derrota para o San Lorenzo. Mesmo com apenas 22 dias no cargo, a direção decidiu por demitir Ferrari depois da derrota para o Ciclón no domingo. O diretor executivo do clube, o ex-zagueiro Mauro Cetto, também foi demitido.

Novo técnico do Rosario Central, Diego Cocca terá quase duas semanas para preparar o time para sua estreia. Em razão da data Fifa, a próxima rodada da Superliga Argentina vai acontecer apenas em 31 de março, quando os Canallas vão enfrentar o Argentinos Jrs. fora de casa. O Central é atualmente o 20º colocado na Superliga, mas não corre risco de rebaixamento pelo sistema que leva em conta a média de pontos dos últimos três torneios.

 

Rosario Central em 2019:

Jogos: 12

Derrotas: 5

Empates: 7

Gols marcados: 6

Gols sofridos: 13


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895