Após conversa com jogadores, Sampaoli escala “time de Tata Martino” para decisão com a Nigéria

Após conversa com jogadores, Sampaoli escala “time de Tata Martino” para decisão com a Nigéria

publicidade

Higuaín será titular contra a Nigéria - Foto: AFA / Divulgação


A Argentina está com a escalação praticamente definida para enfrentar a Nigéria em seu último jogo na fase de grupos da Copa do Mundo nesta terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Após reunião com os jogadores, o técnico Jorge Sampaoli voltou atrás na ideia de três zagueiros e vai escalar a equipe com uma linha de quatro defensores com aposta nos atletas mais experientes do plantel.

Muito se falou nos últimos dias sobre a interferência dos jogadores na escalação para a partida decisiva contra a Nigéria. A reunião entre Sampaoli e os atletas foi confirmada por Javier Mascherano em entrevista no domingo. O camisa 14, claro, negou um racha do elenco com o treinador, mas admitiu que a conversa serviu para acertar diferenças no pensamento de jogadores e comissão técnica.

O time montado no treinamento desta segunda-feira deixa claro como a Argentina jogou fora os seus últimos dois anos de preparação para a Copa do Mundo. Com uma rápida passagem de Edgardo Bauza e chegada de Jorge Sampaoli faltando um ano para o Mundial, a seleção nunca mais encontrou uma forma de jogar. Assim, a equipe pedida pelos jogadores e que será usada contra a Nigéria é muito parecida com a dos tempos do técnico de Gerardo “Tata” Martino, que deixou a seleção após a Copa América Centenário de 2016.

A equipe titular no treino desta segunda-feira teve oito jogadores que foram titulares na decisão com o Chile nos Estados Unidos há dois anos. As novidades são o goleiro Armani, o lateral Tagliagico e o volante Enzo Pérez. Lembrando que Enzo Pérez faz parte do grupo da Argentina desde a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, Armani e Tagliafico são os únicos jogadores que chegaram à seleção nos últimos anos que vão enfrentar os nigerianos.

O time montado por Sampaoli no treino desta segunda-feira:



 

Escalação da Argentina na final da Copa América:



Polêmica no treino

Como tem sido rotina nos últimos dias, a segunda-feira foi de polêmica na cobertura de seleção da imprensa argentina. O motivo foi uma conversa entre Jorge Sampaoli e Javier Mascherano antes do treinamento. Com uma prancheta em mãos, o treinador ficou um longo tempo falando com o volante. A imagem, claro, foi apontada como uma “prova” de que Mascherano escalou a equipe.

Mais tarde, Mascherano usou a foto da conversa com Sampaoli que gerou polêmica em um post no Instagram em que pediu apoio dos argentinos para a seleção. Ele ainda voltou a dizer que as conversas ocorrem porque comissão técnica e jogadores buscam juntos encontrar uma solução.

Confira o post de Javier Mascherano:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895