Argentina tem reformulação profunda em primeira convocação pós-Copa

Argentina tem reformulação profunda em primeira convocação pós-Copa

publicidade

Dybala é a principal estrela da renovada seleção argentina - Foto: AFA / Divulgação


O treinador interino da seleção argentina, Lionel Scaloni, anunciou nesta sexta-feira os convocados para os amistosos de setembro, contra Guatemala e Colômbia, nos Estados Unidos. Após o péssimo desempenho na Copa do Mundo da Rússia e a saída do técnico Jorge Sampaoli, a Argentina terá uma equipe completamente reformulada para seus próximos compromissos.

A lista anunciada hoje consta com 29 jogadores, já um número maior que o habitual. Dos convocados, apenas nove estiveram na Rússia: Armani, Mercado, Acuña, Salvio, Tagliafico, Meza, Lo Celso, Pavón e Dybala. Entre eles não está nenhum dos jogadores mais importantes da Argentina nos últimos anos, casos de Agüero, Di María, Higuaín e, claro, Lionel Messi. Messi estava nos planos de Scaloni, mas pediu para não ser convocado. Vale lembrar que Javier Mascherano e Lucas Biglia anunciaram suas aposentadorias da seleção após a eliminação para a França no Mundial.

Ainda não é oficial, mas a tendência é de que Messi não volte a jogar pela seleção em 2018. No ano que vem, após a definição do novo treinador, o camisa 10 deve reavaliar seu retorno, mas diminuindo sua participação em amistosos. A presença dele na Copa América do Brasil, em junho, também é algo em dúvida no momento.

O jogador mais experiente convocado nesta sexta-feira é o goleiro Sergio Romero, que seria titular na Rússia, mas acabou cortado por uma lesão no joelho. Ele deve brigar com Franco Armani pela titularidade a partir de agora. Gerónimo Rulli, o mais jovem (26 anos), completa o trio de goleiros.

Na defesa, três jogadores tiveram suas primeiras convocações para a seleção: os zagueiros Walter Kannemann (Grêmio) e Alan Franco (Independiente) e o lateral Leonel Di Plácido (Lanús). Alan Franco e Di Plácido certamente são os nomes que causaram maior surpresa. O setor ganhou as voltas de Funes Mori (Villarreal), Pezzella (Fiorentina) e Fabricio Bustos (Independiente), que foram testados por Jorge Sampaoli, mas ficaram fora da Copa do Mundo.

Chama atenção que Todo Salvio e Marcos Acuña - que atuam como meias em seus clubes, mas foram utilizados como laterais na Copa do Mundo por Sampaoli - apareceram na lista como defensores, um indicativo de que poderão seguir atuando de forma improvisada na seleção.

O meio-campo teve ainda mais novidades que a defesa. São cinco jogadores chamados pela primeira vez para vestir a camisa albiceleste. Dois deles ainda com pouca experiência internacional, Matías Vargas (Vélez) e Exequiel Palacios (River). Os outros novatos são Cervi (Benfica), Mudo Vázquez (Sevilla), Ascacibar (Stuttgart) e Pity Martínez (River). No setor, apenas Lo Celso esteve na Copa do Mundo, mas não jogou sequer um minuto.

Se na defesa e no meio-campo alguns nomes causaram surpresa, o ataque certamente é o setor que gera menor discussão. Sem o trio Messi, Agüero e Higuaín, Mauro Icardi (Inter de Milão) e Paulo Dybala (Juventus) são as estrelas da seleção neste momento. Somam-se a eles na lista Lautaro Martínez (Inter de Milão), Cristian Pavón (Boca Juniors) e Giovanni Simeone (Fiorentina).

A Argentina enfrenta a Guatemala em 7 de setembro, em Los Angeles, e a Colômbia no dia 11, em Nova Jersey.

 

Confira a lista de convocados:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895