Argentina tem reunião entre Sampaoli, jogadores e presidente da AFA

Argentina tem reunião entre Sampaoli, jogadores e presidente da AFA

publicidade

Argentina tenta se recuperar de derrota para a Croácia - Foto: Juan Matromata / AFP


A Argentina ainda tenta se recuperar da goleada de 3 a 0 sofrida para a Croácia em seu segundo jogo na Copa do Mundo. Com a chance de classificação para as oitavas de final aumentada após a vitória da Nigéria sobre a Islândia, a noite de sexta-feira foi de reunião entre jogadores e a comissão técnica de Jorge Sampaoli. O presidente da AFA, Chiqui Tapia, acompanhou a conversa.

De acordo com informações da imprensa argentina, Lionel Messi e Mascherano foram bastante ativos na reunião e discutiram com Sampaoli opções táticas para a equipe. A Argentina certamente terá mudanças para o jogo com a Nigéria. Uma delas será no gol, onde Caballero perderá lugar após a falha grotesca contra a Croácia. A tendência é de que Franco Armani seja o substituto.

Neste sábado, Sampaoli comandou um treinamento que não teve formação de time titular. O treinador ainda terá mais três atividades para preparar a equipe para o jogo com a Nigéria. O zagueiro Otamendi, o lateral Mercado e o volante Biglia não treinaram hoje, mas devem ficar à disposição para o confronto com os nigerianos.

A última rodada do Grupo D ocorre nesta terça-feira, às 15h. Caso a Croácia vença ou empate com a Islândia, bastará uma vitória simples sobre a Nigéria para a Argentina avançar às oitavas de final. Se a Islândia vencer os croatas, a seleção argentina ainda poderá obter a classificação, mas vai precisar superar os islandeses no saldo de gols. Atualmente, o saldo da Islândia é -2 e o da Argentina -3.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895