Boca é eliminado pelo Gimnasia nas oitavas da Copa Argentina

Boca é eliminado pelo Gimnasia nas oitavas da Copa Argentina

publicidade

Foto: Copa Argentina / Divulgação


A torcida do Boca Juniors viveu mais uma decepção nesta semana. Após a derrota para o River Plate dentro da Bombonera no domingo, o time de Guillermo Barros Schelotto foi eliminado da Copa Argentina na noite desta quinta-feira ao ser derrotado pelo Gimnasia de La Plata por 1 a 0. O jogo, válido pelas oitavas de final, foi disputado em Córdoba.

A eliminação veio em mais uma atuação ruim da equipe xeneize. Disposto a dar uma resposta após a derrota no Superclássico, Schelotto escalou o Boca com força máxima para enfrentar o Gimnasia. Zárate e Pablo Pérez, poupados contra o River por desgaste, iniciaram a partida. O colombiano Cardona ganhou a vaga de Nández na tentativa de tornar o time mais criativo. Mas nada disso funcionou. O Boca teve uma atuação fraca e pouco levou perigo ao goleiro Arias ao longo dos 90 minutos.

Logo aos 13 minutos de jogo, o centroavante Benedetto sentiu lesão e teve de sair já virando dúvida para o confronto de volta das quartas de final da Libertadores contra o Cruzeiro. Tevez entrou na equipe e em nenhum momento pode se entender com Zárate no ataque. Aberto pela direita, Pavón foi discreto e perdeu o duelo com o lateral Matías Melluso. A melhor chance do primeiro tempo foi do Gimnasia, que teria Guevgeozian entrando livre contra Rossi não fosse falta de Izquierdoz quase em cima da linha aos 31 minutos.

No segundo tempo, o Boca até conseguiu ter mais a posse de bola e empurrou o Gimnasia para seu campo de defesa. No entanto, faltou criatividade ao time xeneize. Schelotto tampouco ajudou nas alterações. Demorou para mexer e quando o fez optou por uma estranha troca em que o volante Nández entrou no lugar de Zárate aos 26 minutos. Depois, Villa ingressou, já aos 37, na vaga de Pavón.

O Gimnasia teve menos volume na etapa final e a partida parecia se encaminhar para os pênaltis quando, aos 44 minutos, Buffarini deixou um buraco em seu setor, Licht lançou Melluso, que cruzou para o jovem venezuelano Jan Hurtado, de 18 anos, marcar o gol da vitória do Lobo. Classificado, o Gimnasia vai enfrentar o Central Córdoba nas quartas de final da Copa Argentina.

A eliminação na Copa Argentina após a derrota para o River no Superclássico cria uma pressão gigante no Boca. Guillermo Schelotto foi embora do estádio Mario Kempes sem conceder a habitual entrevista coletiva de depois dos jogos. Mesmo assim, o treinador tem seu cargo garantido neste momento por conta da Libertadores, onde o Boca abriu uma boa vantagem de 2 a 0 sobre o Cruzeiro na Bombonera no jogo de ida das quartas de final. A situação, claro, pode mudar se o time brasileiro conseguir uma virada no Mineirão.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895