Boca e River iniciam semana com dúvidas para primeiro jogo da Superfinal da Libertadores

Boca e River iniciam semana com dúvidas para primeiro jogo da Superfinal da Libertadores

publicidade

Boca Juniors e River Plate iniciaram nesta segunda-feira os treinamentos na semana do primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, marcada para o próximo sábado, às 18h (de Brasília),  na Bombonera. Os próximos dias devem ser de mistério por parte dos técnicos Guillermo Schelotto e Marcelo Gallardo para o confronto de ida do que tem sido chamado na Argentina de "Superfinal".

 

Gallardo é quem tem mais problemas para preparar seu time. O River iniciou a semana com duas dúvidas importantes: Ponzio e Scocco. Ponzio sofreu um desconforto muscular na coxa ainda no jogo de volta da semifinal contra o Grêmio e a tendência é de que não possa atuar na Bombonera. No último sábado foi a vez de Scocco sentir um um problema muscular na derrota para o Estudiantes pela Superliga Argentina. Além deles, Rodrigo Mora e De La Cruz, ambos reservas, não treinaram nesta segunda-feira.

 

A lesão que causa maior preocupação para Gallardo é a do capitão Ponzio. Além da liderança do experiente volante, o seu substituto contra o Grêmio, Enzo Pérez, não teve bom desempenho. Outra opção para primeira função do meio-campo é Bruno Zuculini, que foi titular diante do Estudiantes no sábado. Scocco foi reserva no jogo de volta da semifinal da Libertadores e sua ausência confirmará a permanência da dupla de ataque com Pratto e Borré. Gallardo, porém, perderá uma boa opção para o segundo tempo caso o ex-jogador do Newell"s Old Boys não possa atuar no sábado.

 

O River Plate ainda tem problemas em sua zaga. Javier Pinola e Jonathan Maidana estão pendurados com dois cartões amarelos. Para não correr o risco de perder seus dois titulares para o jogo de volta no Monumental de Núñez, Gallardo pode optar por preservar um deles na Bombonera e promover a entrada de Martínez Quarta na defesa.

 

Boca com indefinição no ataque

Diferente de Marcelo Gallardo, Guillermo Schelotto não tem problemas com lesões para escalar o Boca Juniors para o primeiro jogo da Superfinal da Libertadores. O treinador, porém, tem ainda a dúvida sobre a questão física de Benedetto. Herói da semifinal ao sair do banco e decidir os dois jogos contra o Palmeiras, o centroavante pode finalmente começar como titular diante do River Plate.

 

Benedetto foi titular do Boca no sábado pela Superliga na goleada de 4 a 1 sobre o Tigre, quando foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Mais do que o rendimento técnico, Schelotto vai levar em conta a questão física para definir se o centroavante iniciará contra o River. Benedetto não chegou a marcar gol contra o Tigre, mas mostrou boa movimentação até saindo da sua função e atuando aberto pelo lado esquerdo no segundo tempo da partida. Se ele ficar no banco, Ábila será mantido na equipe para o primeiro jogo da final.
O ataque é o único setor que poder ter mudanças no Boca em relação aos jogos da semifinal contra o Palmeiras. O quarteto defensivo com Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza será mantido, assim como o trio de meio-campo com Barrios, Nández e Pablo Pérez. Pavón tem sua vaga assegurada na frente. Além da disputa entre Benedetto e Ábila pelo miolo do ataque, Zárate e Villa brigam pela outra vaga. A escolha vai depender do planejamento de Schelotto para a partida - Zárate oferece maior poder de definição e técnico enquanto Villa é uma opção mais física e de velocidade pelos lados do campo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895