Boca faz 2 a 0 no Cruzeiro e abre boa vantagem na Libertadores

Boca faz 2 a 0 no Cruzeiro e abre boa vantagem na Libertadores

publicidade

Foto: Boca Juniors / Divulgação


O Boca Juniors conseguiu um resultado considerado ideal em um mata-mata de Libertadores diante do Cruzeiro na noite desta quarta-feira: ganhou e não sofreu gol como mandante. A equipe de Guillermo Barros Schelotto venceu por 2 a 0 na Bombonera e obteve uma importante vantagem para o jogo de volta das quartas de final no Mineirão. A partida ainda ficou marcada pela questionável expulsão do zagueiro Dedé com uso do árbitro de vídeo.

 

Vamos começar falando sobre o jogo. Schelotto apostou em três jogadores com forte poder de marcação no meio-campo para iniciar a partida. Wilmar Barrios teve a companhia de Pablo Pérez pelo centro enquanto Nández ofereceu um auxílio para a dupla de volantes jogando pelo lado direito. O trio deu consistência e liberdade para Pavón, Zárate e Benedetto incomodarem a defesa do Cruzeiro.

 

O primeiro tempo foi de superioridade xeneize. Combativo no meio-campo, o Boca conseguiu adiantar a sua marcação e pressionar. O primeiro gol ocorreu aos 35 minutos. Após um rebote de escanteio, Zárate ficou com a sobra e tocou para Pablo Pérez, que devolveu na medida. O atacante contratado junto ao Vélez deu um belo toque com o lado de fora do pé para vencer Fábio e abrir o placar de forma merecida para o Boca.

 

No segundo tempo, porém, a situação mudou. O Cruzeiro voltou melhor e conseguiu pressionar nos primeiros minutos. Aos 4, Rafinha recebeu de Thiago Neves e deu um toque por cima do goleiro Andrada. A bola estava entrando quando o colombiano Wilmar Barrios apareceu para salvar em cima da linha. Não apenas por esse lance, mas a atuação de Barrios merece destaque. O volante foi um leão no meio-campo dando proteção à defesa e sendo opção segura na saída de bola.

 

O jogo seguiu com o Cruzeiro em cima e o Boca tentando sair em contra-ataques. Zárate, em uma bela jogada individual, acertou a trave em chute de fora da área. Logo depois veio o lance polêmico da partida.
Aos 30 minutos, após um cruzamento para a área do Boca, Andrada tirou de soco e foi atingido por Dedé no ar. A imagem mostrou que o zagueiro subiu para cabecear e acabou acertando o goleiro xeneize na disputa de bola. Um lance aparentemente normal de jogo. O VAR foi acionado e, após rever o lance no vídeo, o árbitro paraguaio Eber Aquino aplicou o vermelho ao jogador do Cruzeiro em uma decisão que gerou, com razão, revolta dos brasileiros.

 

Com um homem a mais, o Boca, que a essa altura já tinha Carlitos Tevez e Villa na equipe, foi em busca do segundo gol e conseguiu. Aos 36, Villa cruzou para Tevez, a zaga cruzeirense cortou, mas a bola sobrou para Pablo Pérez. O capitão xeneize acertou um belo chute no ângulo e decretou a vitória de 2 a 0.

 

Com o resultado, o Boca poderá perder por um gol de diferença no Mineirão no jogo de volta em 4 de outubro que ainda assim avançará para a semifinal. Caso marque um gol, o xeneize poderá ser derrotado por dois gols de diferença. O Cruzeiro vai precisar vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. 2 a 0 para o time mineiro leva a decisão para os pênaltis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895