Caballero e Meza herdam vagas de cortados no time titular da Argentina

Caballero e Meza herdam vagas de cortados no time titular da Argentina

publicidade

Juan Mabromata / AFP / CP


O técnico Jorge Sampaoli tem feito uma série de testes nos treinamentos da seleção argentina visando à estreia na Copa do Mundo. O treinador ainda deixa algumas dúvidas no time para enfrentar a Islândia, mas já tem definido os substitutos dos cortados Sergio Romero e Manuel Lanzini.

Fugindo da preferência de grande parte dos argentinos – principalmente da imprensa -, Sampaoli optou por Caballero para ser o goleiro titular em detrimento a Franco Armani, que vem tendo grande desempenho com a camisa do River Plate. No meio-campo, Maxi Meza ganhou a vaga no time desde os primeiros treinos após a lesão de Lanzini e estará na equipe para enfrentar a Islândia no próximo sábado.

A escalação da Argentina para o jogo contra os islandeses ainda tem algumas dúvidas. A principal delas está no meio-campo, onde Lo Celso pode ir para o banco. Com isso, Biglia entraria na equipe para formar a dupla de volantes com Mascherano. A formação seria uma mudança no pensamento de Sampaoli, que desde o início do período de preparação da seleção indicou que utilizaria um jogador mais ofensivo no setor.

Se no meio-campo Sampaoli deve fazer uma opção defensiva com a entrada de Biglia, na lateral direita vai ocorrer o oposto. Meia de origem, Toto Salvio ganhou a preferência do treinador nos últimos treinamentos para jogar na vaga de Mercado. A ideia de Sampaoli é contar com um jogador mais ofensivo na lateral para tentar furar o bloqueio defensivo da Islândia.

A última dúvida na equipe está no ataque. Titular de Sampaoli, Agüero se apresentou à seleção ainda em fase final de recuperação de uma lesão de joelho e deu espaço para Higuaín ganhar terreno. O jogador do Manchester City ainda parece ter a preferência do treinador, mas últimos trabalhos antes da estreia irão definir quem será o companheiro de Lionel Messi no ataque.

Chamou atenção nos treinamentos é que, apesar de vários testes terem sido feitos, em nenhum momento Paulo Dybala foi utilizado entre os titulares. O camisa 10 da Juventus parece ser apenas um reserva de Lionel Messi no pensamento de Sampaoli.

A provável escalação da Argentina para a estreia na Copa do Mundo (4-2-3-1): Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Mascherano, Biglia; Meza, Messi, Di María; Agüero.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895