Com clássico decidido nos pênaltis e gigante eliminado, Copa da Superliga define oitavas

Com clássico decidido nos pênaltis e gigante eliminado, Copa da Superliga define oitavas

San Lorenzo fez a festa na casa do rival Huracán

San Lorenzo eliminou o rival Huracán

publicidade

A Copa da Superliga Argentina teve durante o Feriadão de Páscoa a realização dos jogos de volta da primeira fase. Os destaques da rodada foram a emocionante vitória do San Lorenzo sobre o rival Huracán nos pênaltis e a eliminação do gigante Independiente para o Argentinos Jrs.

San Lorenzo e Huracán haviam empatado por 0 a 0 no jogo de ida no Nuevo Gasómetro. A partida de volta, no Parque Patricios, teve um nível técnico baixo, mas reservou emoção para os minutos finais. Aos 42 do segundo tempo, o árbitro Néstor Pitana marcou um discutível pênalti para o Globo em um lance de Coloccini com Lucas Gamba na área do Ciclón. Lucas Barrios teve a missão de fazer a cobrança, mas acabou sendo parado por Monetti, que fez a defesa e manteve o 0 a 0.

Com o repetição do placar da ida, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E Lucas Barrios voltou a perder sua cobrança, assim como Andrés Roa para o Huracán. O San Lorenzo perdeu apenas um pênalti, com Nahuel Barrios, e confirmou a vitória por 4 a 3 fazendo a festa na casa do rival.

 

O San Lorenzo vai enfrentar nas oitavas de final o Argentinos Jrs., a grande surpresa da primeira fase da Copa da Superliga. O Bicho, que havia vencido o Independiente por 3 a 2 na Paternal, segurou o Rojo em Avellanenada e confirmou a classificação com empate de 1 a 1.

A eliminação completou uma temporada para esquecer do Independiente, que foi apenas sétimo colocado na Superliga Argentina e ainda viu o rival Racing ficar com a taça.

Outro clube que teve uma eliminação surpreendente foi o Newell’s Old Boys. O time de Rosario havia vencido o Gimnasia em La Plata por 1 a 0 na ida, mas acabou eliminado ao ser derrotado por 3 a 1 diante de sua torcida nesse domingo. Rival do NOB, o Rosario Central também foi eliminado. Os Canallas venceram o Aldosivi por 2 a 1 em Mar del Plata, resultado insuficiente para recuperar a derrota de 2 a 0 sofrida em casa na ida.

 

Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final da Copa da Superliga:

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895