Conmebol liberou jogador do River para atuar na Libertadores em situação parecida com a de Carlos Sánchez

Conmebol liberou jogador do River para atuar na Libertadores em situação parecida com a de Carlos Sánchez

publicidade

Zuculini, com o número 5, na entrada do River em campo para enfrentar o Flamengo - Foto: River / Divulgação


O pedido de pontos do Independiente na partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América contra o Santos por uma suposta escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez ganhou um novo capítulo nas últimas horas. Isso porque vazou um documento em que a Conmebol autorizou o River Plate a escalar o volante Bruno Zuculini, que estava em situação similar a de Sánchez, na estreia do clube argentino no torneio diante do Flamengo, em março.

Bruno Zuculini havia sido suspenso por três partidas por uma expulsão quando defendia o Racing em jogo contra o Lanús pela Copa Sul-Americana, em 2013. Em 2016, a Conmebol reduziu pela metade as punições a jogadores e clubes na comemoração de seu centenário. Dessa forma, Zuculini ainda teria uma partida para cumprir. No entanto, antes de estrear na Libertadores de 2018, o River Plate fez uma consulta sobre punições a seus jogadores e recebeu a resposta de que apenas Nacho Fernández, expulso contra o Lanús na semifinal no ano passado, tinha suspensão a cumprir. Dessa forma, Zuculini foi escalado contra o Flamengo.

O documento enviado pela Conmebol foi divulgado pelo River Plate após ser levantada a possibilidade do clube sofrer alguma punição pela escalação de Zuculini contra o Flamengo e pode servir como uma defesa para o Santos. É verdade que o clube brasileiro não fez consulta sobre Carlos Sánchez, mas uma punição da Conmebol agora deixaria claro que foi cometido um erro em relação ao caso de Zuculini no começo do ano.
Os documentos divulgados pelo River da consulta junto à Conmebol:




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895