Copa da Superliga: Tigre goleia e espera por Boca ou Argentinos Jrs. na final
capa

Copa da Superliga: Tigre goleia e espera por Boca ou Argentinos Jrs. na final

Tigre fez 5 a 0 no jogo de ida da semifinal

publicidade

O Tigre encaminhou muito bem sua classificação para a final da Copa da Superliga Argentina. No sábado, o Matador fez 5 a 0 no Atlético Tucumán no jogo de ida da semifinal e está virtualmente na decisão. Na outra semi, Argentinos Jrs. e Boca Juniors empataram na Paternal e deixaram a disputa aberta para a partida de volta na Bombonera.

O Tigre é a grande história da reta final da temporada argentina. O time treinado por Néstor Gorosito terminou a última Superliga em 9º lugar, mas acabou rebaixado para a B Nacional pelo sistema que leva em conta a média de pontos dos últimos três torneios. Na Copa da Superliga, o Matador, que conta com o meia Montillo em alto nível, segue fazendo vítimas. Após eliminar o Racing nas quartas de final, o Tigre entrou em campo disposto a definir a semifinal contra o Atlético Tucumán no primeiro jogo.

A goleada de 5 a 0 obriga o Atlético Tucumán a vencer por, pelo menos, seis gols de diferença na volta. O cenário, claro, no lado do Tigre é de tratar o confronto como indefinido. Gorosito usou as viradas de Liverpool e Tottenham na Liga dos Campeões como exemplos de que sua equipe não pode ainda se considerar finalista. É papel do treinador tentar evitar um relaxamento dos seus comandados, mas é inimaginável uma virada do Atlético Tucumán no confronto.

 

 

Noite ruim de Benedetto no estádio Diego Armando Maradona

Se o Tigre está praticamente definido como finalista da Copa da Superliga, o confronto entre Argentinos e Boca na outra semifinal ficou completamente aberto após 0 a 0 no estádio Diego Armando Maradona.

O Boca tem a vantagem de decidir diante da sua torcida na Bombonera, mas será obrigado a vencer para avançar nos 90 minutos. Novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis e qualquer empate com gols dará a vaga ao Argentinos.

No jogo desse domingo, o técnico Gustavo Alfaro repetiu a estratégia do confronto com o Vélez nas quartas de rodar o elenco xeneize na partida de ida. Mesmo com Mauro Zárate e Villa no banco, o Boca foi superior ao Argentinos e teve as melhores chances da peleja. O gol xeneize não saiu muito pela má fase que passa Darío Benedetto. O centroavante teve em seus pés três grandes oportunidades, mas acabou desperdiçando todas.

Boca e Argentinos Jrs. se enfrentam na Bombonera no próximo domingo, às 18h45min. No sábado, também 18h45min, acontece o jogo entre Atlético Tucumán e Tigre em San Miguel de Tucumán.