Grêmio é o primeiro clube a derrotar o Independiente em duas finais continentais

Grêmio é o primeiro clube a derrotar o Independiente em duas finais continentais

publicidade

                                                                                                                                               Foto: Ricardo Giusti / CP


Com a conquista da Recopa nos pênaltis na noite dessa quarta-feira na Arena, o Grêmio se tornou o primeiro clube sul-americano a derrotar o Independiente em duas finais continentais. Maior campeão da Libertadores, o Rojo tem um aproveitamento espetacular em decisões de competições da Conmebol.

Sete vezes campeão da Libertadores, duas da Sul-Americana, duas da Supercopa e uma da Recopa, o Independiente perdeu apenas quatro finais continentais. Além das duas derrotas em Recopas para o Grêmio, em 1996 e 2018, o clube perdeu também pela competição para o Inter (2011) e uma Supercopa para o Boca Juniors (1989).

Além dos 12 títulos sul-americanos, o Independiente conta com outras cinco conquistas internacionais fora do continente: dois Mundiais de Clubes e três Copas Interamericanas. Em Mundiais, o clube sofreu quatro derrotas, uma para o Ajax, uma para o Atlético de Madrid e duas para a Inter de Milão. Em 1975, a decisão contra o Bayern de Munique não ocorreu porque os clubes não acertaram datas para a disputa.

Independiente perde chance de alcançar o Boca Juniors

Com a derrota para o Grêmio na Recopa, o Independiente não conseguiu alcançar o Boca Juniors como clube sul-americano com mais títulos internacionais. O Boca tem 18 enquanto o Rojo segue com 17 conquistas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895