Messi assume responsabilidade por empate, mas diz que Argentina não deve se desesperar

Messi assume responsabilidade por empate, mas diz que Argentina não deve se desesperar

publicidade

Messi perdeu um pênalti em empate com a Islândia - Foto: Juan Mabromata / AFP


 

Lionel Messi conversou com os jornalistas após o empate em 1 a 1 com a Islândia na estreia da Argentina na Copa do Mundo neste sábado. O capitão argentino assumiu a responsabilidade pelo tropeço por ter perdido o pênalti que poderia ter garantido a vitória para sua seleção, mas ressaltou que o resultado não pode gerar desespero no elenco.

"Temos que olhar para a frente e pensar no que vem. Não temos que enlouquecer agora. Queríamos começar ganhando porque os três pontos nos dariam tranquilidade, mas a ideia segue a mesma. Temos de ganhar os partidos que restam. Ainda está no começo do Mundial. Sabíamos que não seria fácil, que ninguém nos daria nenhum presente. A irritação existe porque merecíamos ter vencido”, opinou Messi.


O camisa 10 admitiu ainda sua irritação com o pênalti perdido. “Vamos embora com raiva e doídos pelo fato de ter errado o pênalti. Me sinto responsável por não termos saído com os três pontos porque não tenho dúvida de que o jogo teria mudado se o gol tivesse saído ali”, disse antes de reforçar sua responsabilidade.


"É óbvio que me sinto responsável. Fazer um gol naquele momento teria mudado o jogo. Teríamos ficado mais tranquilos e eles é que ficariam nervosos. Depois do pênalti aceleramos o jogo em busca de um gol, nos faltou paciência”, concluiu.


Messi recebeu apoio dos companheiros e do técnico Jorge Sampaoli após o jogo. Em suas redes sociais, o ídolo argentino Diego Maradona reforçou sua confiança na seleção. Maradona citou a Copa de 90 – quando a Argentina estreou com derrota e mesmo assim chegou até a final - como exemplo de que o empate não impede uma boa campanha na Rússia.


Confira a mensagem de Maradona:






Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895