Otamendi retorna e De Paul e Foyth são novidades na Argentina para amistosos contra Brasil e Iraque

Otamendi retorna e De Paul e Foyth são novidades na Argentina para amistosos contra Brasil e Iraque

publicidade

Otamendi voltou a ser chamado para defender a Argentina - Foto: AFA / Divulgação


O técnico Lionel Scaloni anunciou nesta sexta-feira os convocados para defender a Argentina nos amistosos contra Iraque e Brasil, em outubro. A lista tem a volta de zagueiro Nicolás Otamendi, do Manchester City. As novidades são o também zagueiro Juan Foyth, do Tottenham, e o meia Rodrigo De Paul, da Udinese. Walter Kannemann, do Grêmio, é o único jogador que atua no futebol brasileiro convocado.

 

A volta de Otamendi de certa forma surpreende. Na última segunda-feira, quando anunciou que Lionel Messi não seria chamado para os jogos de outubro, Scaloni reforçou que sua ideia era dar oportunidade para novos atletas e deixar para o futuro técnico fazer a mescla deles com os experientes. A convocação do zagueiro do Manchester City, porém, quebra esse discurso do treinador e deixa claro que Messi só não está na lista porque não quer defender a seleção neste momento. Os outros atletas do considerado grupo de históricos, casos de Agüero, Higuaín, Di María e Banega, não são chamados por opção do treinador.

 

Chama atenção ainda o fato de Scaloni ter mantido os quatro zagueiros chamados para os amistosos contra Guatemala e Colômbia (Funes Mori, Pezzella, Kannemann e Alan Franco). Com Otamendi e Foyth, a lista publicada nesta sexta tem seis atletas para a posição. Fica a dúvida se todos entrarão em campo nas partidas de outubro. Vale lembrar que Pezzella e Funes Mori foram titulares nos dois jogos de setembro. Alan Franco e Kannemann entraram no segundo tempo na vitória sobre a Guatemala e não foram usados no empate com a Colômbia.

 

No meio-campo, além de De Paul, Roberto Pereyra, do Watford, é outra novidade na lista. No gol e no ataque, Scaloni chamou os mesmos jogadores da primeira convocação. Além de Mercado, machucado, os outros dois atletas chamados no mês passado ficaram foda da lista de hoje: o lateral Di Plácido, do Lanús, e o meia Matías Vargas, do Vélez.

 

A Argentina enfrenta o Iraque no dia 11 de outubro e o Brasil no dia 16. Os dois jogos serão realizados na Arábia Saudita. Confira os convocados:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895