Plano de jogo de Sampaoli sucumbe e Argentina está quase fora da Copa

Plano de jogo de Sampaoli sucumbe e Argentina está quase fora da Copa

publicidade

Foto: Johannes Eisele / AFP / CP


A Argentina sofreu uma de suas piores derrotas na história das Copas do Mundo nesta quinta-feira.   A equipe de Jorge Sampaoli foi goleada pela Croácia por 3 a 0 pela segunda rodada do Grupo D e está com um pé fora do Mundial da Rússia. E deve ser dito assim mesmo: a equipe de Sampaoli. A escalação da Argentina para o jogo de hoje foi uma grande aposta do seu treinador. Sampaoli mudou completamente a formação do time em relação à estreia contra a Islândia no sábado.

É verdade que o empate inicial foi um resultado decepcionante. Mas pelo menos foi uma partida amplamente dominada pela Argentina, que teve um pênalti perdido por Messi e terminou com mais de 80% de posse de bola. Sampaoli achou que era necessário alterar completamente o esquema tático da equipe e mexeu em três jogadores.

A Argentina saiu do 4-2-3-1 da estreia e iniciou a partida desta quinta com um 3-5-2. A linha de três defensores teve Otamendi centralizado com Mercado e Tagliafico pelos lados. No meio, Mascherano teve as companhias de Salvio, Enzo Pérez, Meza e Acuña. Messi e Aguero foram os atacantes.

A formação se mostrou um desastre em campo. A Argentina não teve consistência defensiva em nenhum momento e teve Messi desconectado do restante da equipe. Se contra a Islândia o camisa 10 ficou sobrecarregado na tentativa de armar as jogadas, hoje mal conseguiu ter a bola. Messi terminou o jogo sem nenhuma. finalização e apenas 49 toques na bola - seu menor número em 18 jogos de Copa do Mundo.

Mesmo bagunçada, a Argentina conseguiu levar o 0 a 0 para o intervalo. Sampaoli, no entanto, não aproveitou para consertar os problemas da equipe. Não fez nenhuma mudança e viu seu goleiro Caballero entregar a bola para o primeiro gol croata.

Com 1 a 0 contra, Sampaoli mexeu no time com as entradas de Higuaín e Dybala. Pavón entrou depois, mas não foi suficiente para a Argentina furar a defesa da Croácia. Em contrapartida, a sua foi vazada mais duas vezes. Modric, com um golaço, e Rakitic decretaram o 3 a 0

A Argentina está em situação delicada no Grupo D da Copa do Mundo e fica na espera do que vai acontecer entre Nigéria e Islândia nesta sexta-feira. O melhor resultado para o time argentino é uma vitória da seleção africana. Caso isso ocorra, bastará um triunfo na última rodada diante da própria Nigéria para a Argentina avançar às oitavas. Se houver empate ou vitória da Islândia, a Argentina terá de vencer os nigerianos e torcer pela já classificada Croácia na última rodada para evitar a eliminação já na primeira fase da Copa do Mundo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895