Riquelme critica final em Madri: “Vai ser o amistoso mais caro da história”

Riquelme critica final em Madri: “Vai ser o amistoso mais caro da história”

publicidade

Riquelme criticou decisão da Conmebol de levar final da Libertadores para a Europa - Foto: Daniel Garcia / AFP


 

Tricampeão da Libertadores da América, Juan Román Riquelme se manifestou contrário à decisão da Conmebol de levar a final entre River Plate e Boca Juniors para Madri após os incidentes ocorridos no Monumental de Núñez há duas semanas. O maior ídolo da história do Boca afirmou que a partida perdeu o brilho e que será o “amistoso mais caro da história”.

 

“A final da Libertadores já não é a mesma coisa, por mais que eu queira que o Boca ganhe no domingo. Era para se jogar no nosso país, nos tiraram a final. Vai ser o amistoso mais caro da história”, disparou Riquelme em entrevista à rádio Mitre.

 

“É lamentável que uma equipe não possa chegar ao estádio. Era nossa final, em nosso país. Deveríamos desfrutar dela e agora estamos vendo ela ser levada para a Europa. Creio que tudo se perdeu. Tomara que vença o Boca porque sou torcedor do clube, mas essa final só será jogada porque tem o Mundial de Clubes, outro motivo não há”, seguiu o ex-camisa 10.

 

Em relação aos incidentes ocorridos na chegada do Boca ao Monumental, Riquelme afirmou que a sociedade argentina não pode mais aceitar esse tipo de coisa. O ex-meia pediu uma reflexão e trabalho das autoridades para dar segurança aos torcedores e jogadores nos estádios argentinos.

 

“Foi estranho o operativo de segurança. Muito estranho e feio o que aconteceu. Amo meu país, tenho filhos e não quero que eles se acostumem com essas coisas. Eu tinha o sonho de ver um grande jogo. Sonhava com o Boca sendo campeão no Monumental com os torcedores do River respeitando isso. Não quero me acostumar a não viver bem. Não quero que meus filhos se acostumem com as pessoas atirando pedras em um ônibus”, disse.

 

“O normal é que os jogadores cheguem ao estádio da melhor maneira. Ele devem ser cuidados. Se não podemos dar segurança a um ônibus com os jogadores é impossível pensar em um estádio com torcidas dos dois times. Se não cuidamos dos atletas, como vamos dar segurança aos torcedores?”, questionou.

 

River Plate e Boca Juniors vão decidir o título da Libertadores da América neste domingo, às 17h30min (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Após o 2 a 2 na Bombonera, ninguém chega em vantagem para o segundo jogo da final. Em caso de empate no tempo normal, a partida irá para a prorrogação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895