River e Independiente duelam por vaga na semifinal da Libertadores

River e Independiente duelam por vaga na semifinal da Libertadores

publicidade

Independiente voltou a ganhar títulos internacionais com Ariel Holan - Foto: Independiente / Divulgação


 

Maior campeão da Libertadores com sete conquistas, o Independiente tem ficado ausente das fases decisivas da competição nas últimas três décadas. O Rojo já quebrou um jejum de 28 anos sem disputar as quartas de final do torneio e pode agora acabar com uma marca de 31 anos. A última vez que o clube de Avellaneda esteve em uma semifinal foi em 1987, quando também enfrentou o River. A fase era disputada em triangulares e os dois argentinos foram eliminados pelo Peñarol, que acabou sendo campeão na decisão diante do América de Cali.

 

Treinador que pode levar o Rojo a uma semifinal de Libertadores após mais de três décadas, Ariel Holan, assim como Gallardo, chegou ao clube após um traumático rebaixamento. O Independiente esteve na B Nacional na temporada 2013/14 e sofreu para subir - foi apenas o terceiro colocado. No retorno para a primeira divisão, o clube seguiu tendo problemas até a chegada de Holan, em 2017.

 

Ex-técnico de hóquei, Ariel Holan sofreu em seus primeiros meses no clube de Avellaneda. Após enfrentar problemas com os barra-bravas, Holan conseguiu dar resposta no segundo semestre, quando conquistou a Copa Sul-Americana em uma final sobre o Flamengo e garantiu a volta do clube para a Libertadores da América. O título da Sula ainda deu ao Independiente o direito de disputar a Copa Suruga, no Japão, que fez o clube igualar o Boca como maior vencedor de torneios internacionais do continente.

 

Ariel Holan é adapto de um jogo associativo e de trocas de passes. Seu time sempre busca triangulações e trabalha com a bola no chão. Como dito anteriormente, o Independiente não é preso a um sistema tático, como ficou claro no jogo de ida das quartas de final.

 

Na partida de Avellaneda, Holan apostou em um 4-1-4-1 para enfrentar o River. Após um primeiro tempo em que seu time criou pouco e deixou espaços na defesa, Holan sacou o meio-campista Francisco Silva no intervalo e mandou a campo Gastón Silva, que entrou como zagueiro formando uma linha de cinco na defesa. Com a bola, o Independiente liberou seus laterais e conseguiu ter superioridade sobre o River, criando as melhores chances da partida. O Rojo só não venceu graças a uma grande atuação do goleiro Franco Armani.

 

Por conta do bom desempenho no segundo tempo em Avellaneda, Ariel Holan pode apostar novamente em uma linha de cinco defensores para o jogo desta terça-feira. A provável escalação do Independiente tem: Campaña; Bustos, Alan Franco, Figal, Gastón Silva, Sánchez Miño; Nico Domingo, Pablo Hernández, Meza; Cerutti (Silvio Romero) e Gigliotti.

 

Independiente na Libertadores 2018:  9 jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas

 

Os melhores momentos do jogo de ida:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895