River Plate perde Juan Quintero por pelo menos seis meses

River Plate perde Juan Quintero por pelo menos seis meses

River Plate / Divulgação

publicidade

O River Plate goleou o Independiente por 3 a 0 nesse domingo no Monumental de Núñez em clássico válido pela 23ª rodada da Superliga Argentina. A alegria pela vitória em cima do rival, no entanto, foi apagada pela notícia da grave lesão do colombiano Juan Quintero.

Quintero deixou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo com dores no joelho esquerdo. Logo depois da partida, o River confirmou que ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e terá de passar por cirurgia. O tempo afastado dos gramados será de seis a oito meses.

Além de desfalcar o River em boa parte da Libertadores – terá condições de voltar apenas em uma eventual semifinal -, Quintero vai perder a Copa América, que será disputada entre junho e julho no Brasil.

A lesão ocorre quando o colombiano vivia seu melhor momento em Núñez. Após ser decisivo na Libertadores de 2018 saindo do banco de reservas, Quintero herdou a vaga de Pity Martínez e se tornou o principal jogador do River neste começo de ano. Com gols e assistências, Quintero não vinha dando motivos para o torcedor millonario sentir saudade de Pity. O técnico Marcelo Gallardo terá trabalho para encontrar no elenco uma forma de substituir o colombiano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895