River usa exemplo do Cruzeiro em 2015 para acreditar em virada contra o Grêmio

River usa exemplo do Cruzeiro em 2015 para acreditar em virada contra o Grêmio

publicidade

River eliminou o Cruzeiro após perder em casa em 2015 - Foto: Douglas Magno / AFP / CP Memória


O Grêmio deu um enorme passo para avançar para mais uma final de Libertadores com a vitória de 1 a 0 sobre o River Plate nessa terça-feira no Monumental de Núñez. A grandeza do triunfo tricolor ficou clara na reação abatida do time argentino ao resultado. O River agora tenta se apegar ao passado para acreditar em uma virada na Arena na próxima semana.

 

O exemplo que o River Plate usa para convencer sua torcida de que ainda é possível chegar à final vem de 2015. No ano do seu tricampeonato da América, os "Millonarios" também perderam um jogo de ida em casa. Foi nas quartas de final para o Cruzeiro e pelo mesmo placar de 1 a 0 de ontem. Na volta, no Mineirão, os argentinos conquistaram uma surpreendente goleada de 3 a 0 e avançaram para a semifinal.

 

A virada sobre o Cruzeiro foi lembrada pelo técnico Marcelo Gallardo e pelo capitão Ponzio após o jogo contra o Grêmio. "Não esperávamos ter esse resultado. Agora não resta outra coisa que não seja ganhar no Brasil. Já fizemos isso. Alguém pensava que o Grêmio poderia ganhar hoje na nossa casa? Pouca gente, possivelmente eles. Os jogadores sabiam ao que viriam jogar, tentaram neutralizar nosso jogo coletivo e aproveitar a bola parada. Conseguiram e levaram a vitória. Estou convencido de que podemos ganhar no Brasil apesar do nível do adversário", disse Gallardo.

 

"A confiança é grande e dizer isso não é jogar para a torcida porque é o que sentimos. Hoje tivemos poucas situações de combinações de jogadas. Tínhamos que tentar com a bola parada ou chutes de fora da área. Esses jogos se definem nos pequenos detalhes e isso esteve a favor deles", analisou Ponzio.

 

Confira outras declarações de Gallardo: 

 

"Eles trabalharam bem. O time deles é duro, mas que joga diferente do que fez hoje. Hoje levaram um prêmio alto em um detalhe que trabalham bem (a bola parada). Nós não conseguimos fazer o nosso jogo, isso nos custou. Era um jogo para 0 a 0 ou placar mínimo, o que aconteceu com o gol de cabeça. Também poderíamos ter feito isso, mas não conseguimos. Foi decidido em um detalhe".

 

"Temos a possibilidade de vencer. É uma situação adversa, o desafio será maior. Temos de tratar isso como a chance de ir ganhar no Brasil e trazer a classificação. É nisso que vamos focar. Que a torcida acredite no River".

 

"Acredito que somos uma equipe forte. Podemos ganhar de visitante. Iremos com essa mentalidade. Não nos resta alternativa que não seja ganhar e isso que tentaremos. Somos fortes de visitantes. Podemos gerar problemas para eles".

 

"Tentamos fazer o nosso jogo, abrir a defesa deles com o jogo pelo chão, mas não havia espaço. Eles se fecharam bem. Por cima eles são muito fortes, não podíamos ganhar a segunda bola. Não creio que tenha faltado um plano B. Tínhamos uma ideia clara do que fazer, mas também temos que ver que do outro lado há um adversário que joga e nos respeita. Mas também nos faltou criatividade e fomos imprecisos. Sabíamos que eles eram fortes na bola parada, treinamos isso, mas na área é um contra um".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895