Sampaoli mantém rotina de mudanças para jogo decisivo contra a Croácia

Sampaoli mantém rotina de mudanças para jogo decisivo contra a Croácia

publicidade

Foto: Juan Mabromata / AFP


O técnico Jorge Sampaoli fez uma revolução na escalação da Argentina para enfrentar a Croácia nesta quinta-feira, às 15h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O treinador sacou três titulares do jogo contra a Islândia na estreia e vai mudar o esquema tático da equipe.

Deixam o time os experientes Rojo, Biglia e Di María. Os substitutos sequer chegaram a entrar no decorrer da partida contra a Islândia no último sábado. Serão Mercado, Enzo Pérez e Marcos Acuña. O atacante Cristian Pavón, que entrou bem contra os islandeses, treinou entre os titulares no começo da semana, mas começará mais uma vez no banco.

A entrada de Mercado era esperada por se tratar de um jogador da confiança de Sampaoli. Ele ficou fora na estreia porque o treinador já esperava a postura defensiva da Islândia e apostou no meia Salvio na lateral direita para ganhar ofensividade. As outras escolhas surpreendem, principalmente a de Enzo Pérez que nem estava entre os 23 na convocação inicial – foi chamado após o corte de Lanzini.

A opção por Marcos Acuña se explica pela mudança de esquema. Sampaoli vai abrir mão do 4-2-3-1 - usado desde os primeiros treinamentos da Argentina na preparação para a Copa do Mundo – e utilizará uma linha de três defensores, que terá Mercado, Otamendi e Tagliafico. No meio-campo, Mascherano, mantido como volante, será acompanhado por Enzo Pérez e Meza na faixa central. Meza vai ter maior liberdade para se aproximar Messi e do atacante de referência Agüero. Salvio e Marcos Acuña serão os alas.

A Argentina deve se posicionar na seguinte forma:



O jogo contra a Croácia será o 13º de Sampaoli no comando da Argentina, todos eles com formações diferentes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895