Sampaoli testa time sem centroavante para enfrentar a França

Sampaoli testa time sem centroavante para enfrentar a França

publicidade

Pavón pode ganhar lugar de Higuaín na seleção argentina - Foto: Juan Matromata / AFP


O técnico Jorge Sampaoli pode escalar a Argentina sem um centroavante de ofício para enfrentar a França no jogo que abre as oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado em Kazan. No treinamento desta sexta-feira, ele sacou Gonzalo Higuaín do time e promoveu a entrada do jovem Cristian Pavón.

A troca mexe no posicionamento de Lionel Messi. Com a entrada de Pavón na equipe, Messi passa atuar centralizado como um falso 9. A ideia de Sampaoli é ter Pavón e Di María abertos nas costas dos laterais franceses Pavard e Lucas Hernández.

Além da questão tática, a mudança mostra que o técnico argentino não ficou satisfeito com as atuações dos seus centroavantes na Copa do Mundo. Agüero até fez um gol no empate com a Islândia na estreia, mas perdeu a posição após a derrota para a Croácia. Higuaín atuou os 90 minutos contra a Nigéria e também não deu a resposta esperada. Vale lembrar que Sampaoli abriu mão de levar à Rússia Mauro Icardi, artilheiro do último Campeonato Italiano, e Lautaro Martínez, jovem centroavante do Racing que foi destaque na Libertadores da América no primeiro semestre.

A entrada de Pavón foi a única mudança feita por Sampaoli na equipe. O volante Enzo Pérez, que havia realizado tratamento por um problema muscular na quinta-feira, treinou normalmente nesta sexta e deve ficar à disposição para enfrentar a França.

A equipe montada no treinamento desta sexta:



 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895