Sampaoli vai comandar sub-20 e ganha fôlego de mais um mês como técnico da Argentina

Sampaoli vai comandar sub-20 e ganha fôlego de mais um mês como técnico da Argentina

publicidade

                                                                                                                                                                                      Sampaoli se reuniu com Claudio Tapia nesta segunda-feira - Foto: AFA / Divulgação


Jorge Sampaoli segue como técnico da seleção argentina – pelo menos por mais um mês. Nesta segunda-feira, o treinador esteve reunido com o presidente da AFA, Claudio Tapia, e o 1º vice-presidente da entidade, Daniel Angelici, em um encontro que definiu que Sampaoli vai comandar a equipe sub-20 em um torneio em Valência, na Espanha, neste mês e depois terá seu trabalho reavaliado pelos dirigentes.

O encontro entre Sampaoli e os cartolas estava marcado inicialmente para terça-feira, mas foi antecipado em um dia. A expectativa era de que a saída do treinador pudesse ser confirmada, mas não foi o que aconteceu. Sampaoli segue firme na sua decisão de cumprir o contrato (que vai até o final de 2022) enquanto a AFA não quer pagar uma multa milionária para demitir o treinador – de cerca de 8 milhões de dólares. Essa multa é que mantém o técnico no cargo desde a eliminação na Copa do Mundo para a França.

Nos últimos dias, Jorge Sampaoli teve sua situação enfraquecida por conta das saídas de seus agora ex-companheiros de comissão técnica. O auxiliar técnico Sebastián Beccacece, o ajudante de campo Nicolás Diez e preparador físico Martín Bressan assinaram suas rescisões na semana passada. Beccacece assumiria o cargo de treinador da sub-20 após a Copa do Mundo. Por conta disso, Sampaoli vai comandar os juniores no tradicional Torneio Internacional de L"Alcúdia, que será disputado de 28 de julho a 8 de agosto.

A decisão desta segunda-feira parece ser uma tentativa das duas partes de ganhar tempo. Além de resolver a questão do pagamento da rescisão, a AFA precisa encontrar um substituto para Sampaoli. Se os nomes preferidos derem respostas negativas, a possibilidade do treinador ser mantido aumentará. Vale lembrar que a multa do contrato de Sampaoli cairá para 1,5 milhão de dólares após a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.

O grande sonho da AFA para substituir Sampaoli é Diego Simeone. O treinador do Atlético de Madrid, no entanto, já recusou treinar a seleção em duas oportunidades e não está disposto a aceitar um convite neste momento. Outros nomes como Mauricio Pochettino e Marcelo Gallardo não devem dar respostas positivas neste momento. As recusas são os trunfos de Jorge Sampaoli para se manter no cargo.

 

Confira o comunicado da AFA:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895