Superliga Argentina: Racing fica a uma vitória do título e Boca garante vaga na Libertadores
capa

Superliga Argentina: Racing fica a uma vitória do título e Boca garante vaga na Libertadores

Lisandro López fez o gol da vitória do Racing

publicidade

A Superliga Argentina 2018/19 pode ter seu campeão conhecido na próxima rodada. O Racing venceu o Belgrano no sábado e contou com uma derrota do Defensa y Justicia para o ameaçado Patronato nesse domingo para aumentar sua vantagem na liderança para quatro pontos. Assim, o time treinado por Eduardo Coudet será campeão se vencer o Tigre na próxima rodada, a penúltima do torneio.

Racing e Defensa y Justicia polarizaram a luta pelo título nas últimas semanas sempre ficando separados por uma distância de três ou menos pontos. Na última rodada, essa diferença caiu para um com o empate do Racing com o Union de Santa Fe e a vitória do Defensa sobre o Banfield. A expectativa era de que os dois vencessem nesse final de semana com a decisão da taça podendo se arrastar para a última rodada, quando haverá um confronto direto entre eles no Cilindo. Mas não foi o que aconteceu.

O Racing fez sua parte. No sábado, a Academia venceu o Belgrano por 1 a 0 no Cilindro. Lisandro López, o artilheiro da Superliga agora com 17 gols, balançou as redes logo aos 2 minutos. Depois disso, o Racing foi superior, mas sem conseguir aumentar a vantagem.

O Defensa y Justicia entrou em campo na manhã de domingo para enfrentar o Patronato, que briga contra o rebaixamento. Mesmo fora de casa, o Halcón era favorito para conquistar os três pontos. A equipe de Sebastián Beccacece, no entanto, esteve em má jornada. O Defensa fez sua pior atuação na Superliga e acabou derrotado por 2 a 0.

Com a vantagem de quatro pontos, o Racing depende de uma vitória simples sobre o Tigre fora de casa no dia 1º de abril para ser campeão - não haverá rodada no próximo final de semana pela data Fifa. Se não vencer, o Racing ainda ficará com a taça caso o Defensa y Justicia não supere o Union de Santa Fe em partida que será mandante.

Se o Defensa y Justicia conseguir reduzir a diferença, o título da Superliga Argentina será decidido em um confronto direto entre os dois primeiros colocados na última rodada. Racing e Defensa y Justicia se enfrentam no dia 8 de abril no Cilindro.

 

Boca na Libertadores

A 23ª rodada da Superliga Argentina também serviu para a confirmação de mais um clube na Libertadores de 2020. O Boca Juniors goleou o San Martín de Tucumán por 4 a 1 fora de casa e garantiu um lugar entre os quatro primeiros.

O San Martín até saiu na frente com gol de Luciano Pons aos 36 minutos de jogo. Ábila empatou para o Boca no primeiro tempo. A vitória xeneixe veio na etapa final com Reynoso, Lisandro López e Nández. Destaque para o segundo gol do Boca, de Reynoso, um verdadeiro golaço que lembrou o marcado por Lionel Messi que rendeu aplausos da torcida do Betis nesse domingo pelo Campeonato Espanhol.

 

Veja o golaço de Reynoso:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

👑🔥 @reynosobebelo30

Uma publicação compartilhada por Boca Juniors (@bocajrsoficial) em