Suspensão da final da Libertadores abre guerra nos bastidores entre Boca e River

Suspensão da final da Libertadores abre guerra nos bastidores entre Boca e River

publicidade

Foto: Alejandro Pagni / AFP


 

A posição da Conmebol

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi claro durante o anúncio da suspensão da final que sua ideia é de que jogo aconteça em outra data. “Haverá jogo”, afirmou Domínguez em diversos momentos do pronunciamento. O dirigente marcou para a manhã de terça-feira uma reunião no Paraguai com Daniel Angelici e Rodolfo D"Onofrio sobre o tema.

 

Por conta da reunião do G20 em Buenos Aires, não há possibilidade de que a partida aconteça nesta semana. Dessa forma, a data disponível para a realização do jogo é no final de semana dos dias 8 e 9 de dezembro. Vale lembrar que o campeão da Libertadores vai estrear no Mundial de Clubes em 18 de dezembro.

 

Quem julga

O pedido do Boca será julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol (TDC), o mesmo do caso Gallardo, quando o Grêmio pediu os pontos da partida contra o River na Arena pela interferência do treinador, que estava suspenso.

 

O TDC é composto por cinco membros: Eduardo Brown (Paraguai), Antônio Carlos Meccia (Brasil), Cristóbal Vandés (Chile), Amarilis Belisario (Venezuela) e Hernán Pirota (Argentina). Por ser entre clubes argentinos, Hernán Pirota não participa da votação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895