Livro sobre fotógrafos que atuaram no RS

Livro sobre fotógrafos que atuaram no RS

Arquiteto e pesquisador Miguel Duarte lança obra no fim da tarde desta sexta-feira, na Livraria Nova Roma, no Centro Histórico de Porto Alegre

Miguel Duarte é autor de dois livros sobre o tema dos fotógrafos que atuaram no RS nos séculos XIX e XX

publicidade

"Photographos no Rio Grande do Sul (1848-1948)" é o título do mais recente livro do arquiteto e pesquisador Miguel Antônio de Oliveira Duarte, que está sendo lançado nesta sexta-feira, o dia 10 de setembro, na Livraria Nova Roma (Rua General Camara, 394). Duarte é autor de outro livro sobre esta temática, "Fotógrafos em Porto Alegre (1849-1909)",  fruto de pesquisas de quase duas décadas. "Photographos no Rio Grande do Sul" está dividido em duas partes: na primeira parte, as biografias de 34 profissionais com exemplos de suas artes e, na segunda parte, listagens pelas localidades em que atuaram. 
Segundo Duarte, são 708 notas biográficas de rodapé com genealogia e 1661 nomes arrolados. Entre os fotógrafos registrados estão o cipriota Michael Hagi Frantzeski, a santa-mariense Rosinha Sanchez, o inglês Thomas Richard King e o porto-alegrense Lunara.  Na ocasião do lançamento, o autor estará na livraria das 17h às 19h. Com o preço promocional de R$ 100,00 - até a data do lançamento, o livro com 216 páginas e dezenas de ilustrações em p&b pode ser encomendado pelo e-mail do autor: maoduarte@gmail.com ou comprado na Rua dos Andradas n. 1137 – sala 212 – 2º andar (Galeria Di Primio Beck), em frente à Praça da Alfândega e também na Livraria Nova Roma.

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895