Lovato e sua Magimakía

Lovato e sua Magimakía

publicidade



Rafael Lovato lança nesta sexta, 19h, o seu sexto livro, "Magimakía", na Livraria Cultura

O autor de "O Peregrino Joshua (Vol. 1 e 2)", Rafael Lovato, lança nesta sexta-feira, dia 8, às 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80, 2º andar) o seu sexto livro comercial, desta vez uma fantasia infantojuvenil, "Magimakía - a Busca por Merlin", pela editora Zapbook.

O livro conta a história do adolescente Oliver, com 15 anos de idade, que deveria estar preocupado com as meninas e as notas na escola, mas que é contatado por um goblin e o seu troll de companhia para contar ao universo a história da Magimakía, a palavra goblin para descrever a grande batalha dos magos e bruxas. Assim, passa a acreditar em coisas inimagináveis como goblins, trolls, elfos, entre outros seres. Conforme Lovato, o livro pode ser enquadrados nos gêneros infantojuvenil, aventura, fantasia e RPG e já está vendido para a portuguesa Chiado Editora, que deve lançá-lo no mês de julho em Lisboa, em versão adulta.

 

"Eu utilizo a técnica de escrita com estrutura hollywoodiana que é voltada para o mercado internacional", ressalta Lovato, que está negociando as suas obras também com o mercado norte-americano e canadense. O autor que iniciou sua carreira literária em 2010 é procurador do Banco Central e também é dramaturgo. Sua peça "Um Dia com um Quase Morto" deve estrear no segundo semestre com produção da Telúrica, direção de Airton Oliveira. "É uma comédia de costumes que trata de hipocondria".

 

Lovato também prepara para o final do ano o lançamento de "Charlotte ou A Imperceptível Transparência de uma Alma Feminina", narrado por uma mulher. "Noventa por cento dos leitores de "O Peregino Joshua" são mulheres. É uma aposta no mercado feminino, pois a Zap Book tem estandes até em salões de beleza", acrescenta, lembrando que o terceiro volume de "O Peregrino Joshua" está com lançamento previsto para 2016.

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895