Brigada Militar presente na Feira do Livro

Brigada Militar presente na Feira do Livro

Policiamento ostensivo reforça segurança na feira

Thiago Dias*

A polícia militar do estado do Rio Grande do Sul está com seu posto avançado na 68ª edição da feira

publicidade

A Brigada Militar está presente na Feira do Livro de Porto Alegre. A polícia militar do estado do Rio Grande do Sul está com seu posto avançado na 68ª edição da feira. A unidade fica em frente a praça de autógrafos coletivos e pode ser localizada no mapa da Feira do Livro. O efetivo do 9º batalhão de polícia militar atua a pé, na praça da alfândega, entre as bancas de exposição de livros e visa garantir a segurança dos visitantes da feira.

Segundo o major Demian Riccardi, sub comandante do 9° BPM, na última edição da feira 100% presencial, em 2019, foram três registros de roubo a pedestre. Ele ressalta que na atual edição, até esta quarta-feira, dia 9 de novembro, nenhuma ocorrência havia sido registrada. “Onde há corredores de bancas de livros com público, há policiais militares”, diz o oficial.

O major Riccardi destaca algumas dicas importantes aos visitantes: “Não se descuidem de seus pertences. Apreciem a feira e, quanto aos celulares, haverá momentos mais oportunos para mexer nos aparelhos. Aproveitem o evento agregando cultura.” A brigada militar estará presente até a data final da Feira do Livro, marcada para 15 de novembro.

* Estudante da Uninter.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895