Da internet aos livros: Influenciadores digitais mais perto do público gaúcho

Da internet aos livros: Influenciadores digitais mais perto do público gaúcho

publicidade

Livros de youtubers ganham destaque nas bancas


Com a crescente de vendas e influência causada pela internet, a Feira organiza uma programação voltada a este público desde 2016. O 3º Encontro de Influenciadores Literários e Seguidores ocorrerá este ano no Espaço do Conhecimento Petrobras, dia 10 de novembro, sábado, a partir das 14h30min. As youtubers Bel Rodrigues e Paola Aleksandra serão os destaques da ação.

Tamirez Santos, do Blog Resenhando Sonhos, é uma das organizadoras do encontro, idealizado para fugir do eixo Rio-São Paulo, recorrente em ações do universo literário. “A ideia não foi só aproximar o público dos produtores de conteúdo gaúchos, mas trazer outros influenciadores de fora do estado que não viriam à Feira caso não tivéssemos feito a requisição para o evento”, salienta.

O principal critério utilizado para selecionar os convidados do Encontro é de que os youtubers tenham publicado algum livro ou conto. “Isso permite que eles também participem da Sessão de Autógrafos da Feira e possam conhecer mais de perto seus seguidores gaúchos”, explica o também organizador, Cadu Barsotto, do canal Fetiche Literário.

A jornalista, produtora cultural e Coordenadora da área infantil e juvenil da Feira do Livro, Sônia Zanchetta, evidencia que, além do destaque nas atividades para crianças, a proposta ao longo dos anos é também dar prioridade a eventos, como este, para adolescentes. “O encontro envolve um número muito bem vindo de diversas regiões do estado. São meninos que gostam de ler e gostam de compartilhar suas experiências de leitura nas redes sociais”, acentua.

Texto Rafaela Trajano/ Acadêmica de Jornalismo da FADERGS
Foto Nicolas Chidem / Acadêmico de Jornalismo da PUCRS


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895