Edu Guedes atrai multidões

Edu Guedes atrai multidões

publicidade

O chef de cozinha e apresentador de televisão Edu Guedes autografou nesta sexta-feira seus dois novos livros no Espaço Cultural do Correio do Povo, no Centro Histórico de Porto Alegre. A sessão de autógrafos atraiu centenas de fãs curiosos para conhecer o apresentador do Hoje em Dia, da Rede Record.
Nas obras intituladas Receitas deliciosas de Edu Guedes e Sabores do Mundo, o chef  explica que procura compartilhar suas experiências não só gastronômicas com o público em geral. “Cada livro tem um propósito, mas o principal é sempre levar um pouco de cultura e um pouco de conhecimento das pessoas”, afirma Guedes. Isso ocorre na obra Sabores do Mundo, 20º  livro lançado por Edu, onde ele apresenta receitas dos países que participaram da Copa do Mundo, também mostrando um pouco da história de cada país, destacando a gastronomia.
Para tanto, Edu conta que viajou para diversos lugares do mundo, experimentando receitas locais e trocando experiência com os chefs estrangeiros. O apresentador destaca também a necessidade de adaptar da melhor forma as receitas com os ingredientes brasileiros, de maneira que fique mais viável para o público fazer. Já o livro Receitas Deliciosas do Edu Guedes traz variadas receitas exibidas na Record. “Tem receitas do dia a dia, mostradas na televisão. A receita tem vários própositos: ou a pessoa faz para reunir a família,  ou  faz diariamente ou cozinham para comercializar. Eu faço a receita pensando no povo. Costumo dizer que eu não faço o que eu prefiro, mas sim o que me pedem”, completa Edu Guedes.
Por ser um galã, o chef atrai fãs em diversos lugares. Não foi diferente no Centro Cultural do Correio do Povo, onde muitos admiradores foram prestigiá-lo. Como é o caso de Fabrício Closs, 37 anos, que inclusive entregou uma receita para ele. “Eu costumava ver o programa junto com minha avó, que mesmo acamada após sofrer AVC, não perdia um dia sequer”, relata. A avó dele, Norma Closs, faleceu no ano passado. “Eu sempre cuidava dela. Então aprendi a gostar do programa e até hoje eu costumo assisti-lor”, assegura o fã do chef que já vendeu em torno de dez milhões de livros durante sua carreira.

 

Texto Bernardo Pedroso


Fotos Júlia Klein


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895