Um sonho que virou história

Um sonho que virou história

Pessoas que os caminhos da feira trazem

Aline Andreata*

Olavo José Serafim Miron, aos 64 anos, lança seu primeiro livro: “Um Menino Entre Havana e Hanói”

publicidade

As histórias não ficam apenas nas bancas da 68 º Feira do Livro de Porto Alegre. Nos passeios da Praça da Alfândega, uma boa história vira festa, como diz o slogan da Feira. Entre as bancas do passeio da Rua da Praia, está o escritor Olavo José Serafim Miron. Aos 64 anos, ele lançou seu primeiro livro “Um Menino Entre Havana e Hanói”, disponível na banca da editora AGE. Um desejo antigo, que sempre esteve presente na vida do escritor que lançou seu livro de forma independente. Nascido em Cachoeira do Sul, viveu em 13 cidades e já teve “15 endereços diferentes”, como ele mesmo diz, com um sorriso no rosto. Formou-se em Ciências Econômicas e foi aluno de nomes como o ex-senador Cristóvam Buarque.

Olavo também estudou Direito e Antropologia, mas deixou tudo por um grande amor: a Literatura. Uma pesquisa realizada pela plataforma Clube dos Autores, estima que 78,9% dos autores independentes têm mais de 40 anos de idade sendo que 63,7% têm como principal motivo, o desejo de se expressar artisticamente.

Sobre o livro:

“Um Menino Entre Havana e Hanói” conta uma história real e fictícia sobre um menino de origem camponesa mas que vive em uma família militar. O personagem principal transita por uma sociedade em transformação entre o final da década de 1950 e meados da década de 1970. A narrativa aborda de forma sutil temas como machismo, êxodo rural e demais temas muito atuais. A Feira do Livro, desde seu início, aproxima o público dos autores, com histórias como a do Olavo, nos passeios da Feira.

* Estudante da Faculdade Estácio de Sá


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895