Em pleno agosto lilás, PM é assassinado ao socorrer vítima de violência doméstica

Em pleno agosto lilás, PM é assassinado ao socorrer vítima de violência doméstica

Soldado Wille, 42 anos de idade e há 17 na Brigada Miltar, atendia ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), na Serra Gaúcha, quando foi baleado no rosto. Infelizmente, não resistiu.

publicidade

Mais uma tragédia estúpida. E outra vez, a vítima foi um cidadão que apenas cumpria o seu dever, seu juramento, frente ao desequilíbrio de alguém que mal merece ser chamado de humano. Um assassino brutal. O soldado Marcelo Wille Thurow, 42 anos, foi baleado na Serra Gaúcha ao atender uma ocorrência de violência doméstica. Não contente com a covardia explícita na agressão à sua companheira, o criminoso ainda recebeu os policiais, acionados pela comunidade compadecida com os pedidos de socorro da mulher, a tiros. Eis o resultado. Famílias destroçadas. Pela concepção bizarra de uma criatura forjada no desrespeito e na cultura equivocada da prepotência sexista. Em pleno agosto lilás, é o que temos. Para refletir. Para ver como educamos nossos filhos. para pensar no que fazemos, pensamos, falamos e consumimos, inclusive, como arte e diversão. Mas, para os insanos, não há campanha de conscientização que resolva. Leia, abaixo a nota da Brigada Militar sobre o caso, lamentando a morte do integrante da corporação. Mais sobre o assunto na coluna impressa de sábado.

 

Brigada Militar
Nota de Pesar
PM5 - Comunicação Social da BM


É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8).

O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.

Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social.


O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço.

Deixa seus pais e esposa.

A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.

⭐ 21/03/1981
✝ 31/08/2023


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895