Último treino da Indy 500 tem acidente forte e dois brasileiros confiantes

Último treino da Indy 500 tem acidente forte e dois brasileiros confiantes

Tony Kanaan reforçou domínio da Ganassi e Castroneves reencontrou caminho para mágica de 2021

Bernardo Bercht

Kanaan mostrou confiança em conquistar mais um anel de campeão da Indy 500

publicidade

O Carburation Day das 500 Milhas de Indianápolis terminou, nesta sexta-feira, com dois brasileiros bastante confiantes. Tony Kanaan confirmou o que ele e a Ganassi já tinham mostrado toda vez que foram à pista com o melhor tempo. Hélio Castroneves finalmente encontrou a mágica do seu carro em busca da quinta e exclusiva vitória.

A última preparação para a Indy 500 foi marcada por dois acidentes fortes, com David Malulas num toque de Santino Ferrucci; e o mais assustador deles, com Colton Herta.

O piloto da Andretti perdeu o controle por turbulência de carros da frente, acertou o muro e foi catapultado pelo ar, capotando na Curva 1, antes de parar já no fim da Curva 2. A torcida prendeu a respiração, mas Herta saiu do carro sozinho quando os fiscais desviraram o Dallara totalmente destruído.

Nos bastidores, Castroneves ainda avaliava que precisava uma milha que outra em relação à Ganassi, mas não escondia a satisfação com as mudanças de acerto. Na verdade, estava com a mesma sensação que teve no ano passado: o Dallara-Honda da Meyer Shank Racing está estável e rápido. Agora, é dele a missão de escalar o grid.

Kanaan, por sua vez, exaltou a confiança de um carro que faz o que ele quer, com muita velocidade. "Eu já tive muito carro ruim aqui. E quando está bom, a gente tem dias muito melhores", brincou. "Mas isso não quer dizer nada, é Indianápolis que escolhe quem vai vencer. É a mística", definiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895