300 por Hora leva taça com dupla Gutiéri e Moro na Corrida das Estrelas do Piquet Kart

300 por Hora leva taça com dupla Gutiéri e Moro na Corrida das Estrelas do Piquet Kart

Prova reuniu 22 comunicadores formando duplas com 22 pilotos profissionais em desafio no kartódromo indoor

Bernardo Bercht

Gutiéri e Juliano faturaram a taça para 300 por Hora e Metal Moro

publicidade

A 1ª Corrida das Estrelas do Piquet Kart, em Porto Alegre, rendeu troféu para o principal programa de automobilismo do rádio do Rio Grande do Sul, o Guaíba 300 por Hora. Num evento com organização da Kmkzy Sports digna dos principais torneios profissionais, o apresentador do 300, Gutiéri Sanchez faturou o degrau mais alto do pódio em dupla com o campeão de Fórmula 3 e fabricante de carros de corrida, Juliano Moro.

O torneio separou dois grupos de 22 competidores. Num deles, os jornalistas batalharam entre si, enquanto o outro teve pilotos de diversas categorias, entre kartistas profissionais, Stock Car, Endurance, Fórmula Truck e especialistas em kart indoor. Duplas foram sorteadas, combinando um comunicador e um corredor e a galera foi para a pista, batalhar. Primeiro em tomada de cinco minutos para formar grid e, depois, 15 minutos de corrida a valer.

Com muita gente tendo sua primeira experiência no kart, a prova dos jornalistas teve muitas piruetas, derrapadas e encontros com pneus. Alguns competidores mais experientes tomaram as três primeiras posições e o coitado do Niltão Amaral foi rodado pelo escriba do PitLane, que não conseguiu evitar o toque, tendo tomado outro empurrão na freada para a primeira curva. Mesmo caindo para último, contudo, o piloto da Copa Classic fez uma bela recuperação até finalizar em quinto.

Guilherme Paaz foi o vencedor da prova, com Angelo Afonso em segundo. O terceiro colocado, contudo, fazia uma estreia memorável nas pistas. Gutiéri baixou seu tempo da casa dos 50s para competitivos 48s na melhor volta da prova e evitando acidentes, fez uma corrida limpa para finalizar em terceiro. Seriam pontos importantíssimos na batalha pelo degrau mais alto do pódio.

Aí foi a vez dos entendidos tomarem a pista. E logo mostraram o outro nível que é o kartismo de elite do RS, com voltas na casa de 42s. Christian Castro, multicampeão das 12 Horas de Tarumã e no kart, arrancou da pole, mas viveu uma batalha durante quase toda a prova com Felipe Leite e Gabriel Robe. Especialista no indoor, Leite conseguiu passar à frente e abriu vantagem no fim para faturar a corrida. Robe, representante da Stock Car Light, fez a volta mais rápida da corrida e finalizou em terceiro, com Fabio Benassi logo atrás em quarto.

O grande duelo, porém, estava no quinto posto. Arthur Leist, vencedor na F4 norte-americana e atualmente na Stock Light, ocupou a posição por um tempo, mas sofria forte pressão de Juliano Moro. O formador de dupla com o 300 por Hora conseguiu a ultrapassagem e manteve um quinto posto essencial. Na bandeirada, os pontos foram suficientes para vencer o Desafio das Estrelas e fazer aquela festa no pódio.

“Para uma primeira experiência no kart, eu estava apreensivo e nem me passou pela cabeça fazer uma boa bateria. Até fiquei meio assustado nas primeiras curvas da tomada de tempo", descreveu nosso piloto 300 por Hora. "Quando vi que largaria em 10°, achei razoável. A cada volta e a percepção que estava em 3º ou 4º, comecei a me empolgar. Depois da perfomance do Juliano Moro, o pessoal começou a dizer que havíamos vencido pela soma. Só acreditei quando anunciaram. Foi uma experiência incrível”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895