A história de um dos acidentes mais incríveis da Nascar

A história de um dos acidentes mais incríveis da Nascar

publicidade



Está circulando com força na internet uma tremenda pancada da Nascar, em que um piloto deixa seu carro completamente destruído, sem precisar sequer pular pela janela. Para não deixar os leitores às cegas, o PitLane contextualiza a história do acidente. A batida ocorreu com o piloto Mike Harmon, nos treinos para a prova de Bristol da categoria, em 2002.

Em verdade, foi o grande destaque, em termos de TV, da carreira do gordinho Harmon, que no seu currículo registrou 142 corridas em 11 anos, com o melhor resultado de 23º na Nationwide. A colisão fez com que a organização da Nascar mudasse os procedimentos de checagem de segurança dos ovais, para impedir a destruição de um carro daquela forma.

Ocorreu que Harmon exagerou na saída de curva e bateu num guardrail que não estava apropriadamente fixado na grade de proteção. Desta forma, o impacto forçou a barreira para trás e o carro atravessou a armação metálica, que funcionou com uma faca, partindo o carro ao meio. Os destroços ainda retornaram a pista e Johnny Sauter bateu nos restos mortais, felizmente na parte traseira, onde ainda existia carenagem de proteção.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895