Acidente tira a vida de Robson Kolling nos treinos para as 500 Milhas de Londrina

Acidente tira a vida de Robson Kolling nos treinos para as 500 Milhas de Londrina

publicidade



As 500 Milhas de Londrina, no Paraná, sofreram o pior baque que se pode ter nas pistas, nesta sexta-feira. Nos treinos livres, o protótipo MRX #71 pilotado por Robson Kolling bateu de frente em alta velocidade, causando a morte do piloto. De acordo com a organização do evento, o piloto perdeu o controle na curva 2, indo para a grama e batendo na zebra, o que fez o carro decolar e, em linha reta, atravessar um grande espaço e bater de frente junto à barreira de pneus próxima à curva do Estádio do Café.

Catarinense, Kolling tinha experiência nos campeonatos de Endurance, tendo participado de etapas do Brasileiro, em 2013, e da Top Series, no ano passado e do Paranaense de Marcas. O carro tinha ficado pronto exatamente para a estreia nas 500 Milhas.

Apesar da tragédia, a assessoria das 500 Milhas informou que o evento será mantido, com os treinos de classificação adiados para este sábado. Os protótipos MRX #26 dos pilotos Eduardo Scheer, Guilherme Scheer e Oswaldo Scheer, além do protótipo Aldee #62 de Francisco Fiorese decidiram se retirar e não participar da prova por conta dos acontecimentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895