Allan Simonsen morre ao colidir seu Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans

Allan Simonsen morre ao colidir seu Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans

publicidade



As 24 Horas de Le Mans ainda estão em andamento, mas ganharam contornos trágicos neste sábado. O piloto dinamarquês Allan Simonsen, que competia na equipe Aston Martin, classe GTE-Am, morreu ao colidir em alta velocidade na Tertre Rouge. O veículo bateu em cheio na mureta de proteção, próximo do lugar do piloto. O asfalto molhado pela chuva pode ter contribuído para a perda do controle repentino, já que o competidor guinou violentamente para o muro ao acelerar numa saída de curva.

O impacto interrompeu a corrida com safety car por diversas voltas enquanto era feito o resgate. O socorro ao piloto de 34 anos foi rápido e ele chegou a ser reanimado antes do encaminhamento ao centro de emergências do circuito. Ali, contudo, foi declarado morto. Como a batida não ocorreu no traçado, a prova segue normalmente.

Simonsen tinha bastante experiência, fazendo sua sétima participação em Le Mans e tendo conquistado dois pódios nas categorias de GT. A última morte registrada durante as 24 Horas ocorreu em 1986 quando o ex-piloto de Fórmula Jo Gartner perdeu o controle em alta velocidade na reta Mulsanne. O Porsche da Kramer Racing bateu a mais de 260 km/h, capotou e pegou fogo, com o condutor sendo declarado morto no local.

Assista ao vídeo da colisão:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895