Antonella Bassani mostra grande recuperação após grave acidente no Gaúcho de Kart

Antonella Bassani mostra grande recuperação após grave acidente no Gaúcho de Kart

publicidade



O kartismo do Rio Grande do Sul teve uma semana de prender a respiração desde o último dia 8. Optamos por não falar do Campeonato Gaúcho de Kart, realizado naquele dia em Tarumã, para esperar a evolução da piloto Antonella Bassani.A menina que competia na categoria Cadete sofreu grave acidente após a bandeirada, capotando seu kart. O impacto causou lesões nas costelas e pulmões de Antonella, mas felizmente com o atendimento apropriado ainda na pista, seguido do encaminhamento para o hospital, sobreviveu.


Posteriormente, uma grande luta e mobilização envolvendo o pai Cristiano Bassani, o fomentador do kartismo Erno Drehmer e diversos outros nomes do esporte começou. Era necessário encontrar um leito na Santa Casa de Porto Alegre para que Antonella fosse operada e deixasse de correr risco de vida, mas depois de 24 horas nervosas, foi obtida a vaga. Feitos todos os procedimentos com sucesso, o alívio: Antonella está em plena recuperação e deixa o hospital nesta terça-feira. Já mencionou aos pais que, apesar do susto, quer voltar a competir.

O Erno, com a cooperação de pilotos da Stockcar e do BR de Turismo, no último fim de semana no Velopark, fez uma linda homenagem para a piloto. Ela vai poder guardar na lembrança um incentivo ainda maior por lutar para seguir nesse esporte maravilhoso, apesar do tropeço grande. Estrelam o vídeo: Julinho Campos, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Wagner Ebrahim, Felipe C Fraga, Luis Sérgio Sena Jr, Régis Boessio (Fórmula Truck), Rodrigo Contin (Fórmula 3), Átila Abreu, Juliano Moro, Denis Navarro, Sérgio Jimenez, Lico Kaesemodel, Ricardo Maurício, Cacá Bueno e Rubens Barrichello.

Assista à homenagem:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895