AT&T deixa de patrocinar Williams na Fórmula 1

AT&T deixa de patrocinar Williams na Fórmula 1

publicidade



A Williams perdeu mais um dos grandes nomes que patrocinavam o time na última década. A gigantes da telecomunicações AT&T não quis renovar contrato e abandonou o barco. Ela tinha comprado espaço no nome oficial da equipe de Grove e tinha interesse em estender o vínculo, mas a turma do tio Frank pediu demais: queriam subir a cota de US$ 7 milhões para US$ 15 milhões.

De acordo com a própria equipe, negociações seguem fortes com outra empresa do ramo, mas o nome não foi revelado. Poderia se pensar que a Embratel daria uma cartada, com Bruno Senna, mas a companhia é de propriedade da Telmex, que já patrocina a Sauber. É bastante improvável colocar uma marca concorrente em outro carro, nenhuma das partes ficaria muito feliz no lado mexicano da equação. A Medion, que apoia Sutil, seria outra opção, mas também teria interesses conflitantes em outros carros.

O mais provável é que o dinheiro venha do Oriente Médio. Frank Williams tem feito lobby muito forte no Qatar e a empresa QTEL, que gerencia todas as telecomunicações naquele país e em outros "ramais" do Oriente, estaria muito próxima de assinar com os ingleses. Aí chegaria a vez do veterano Barrichello, que tem sido cotado pela imprensa inglesa com "pequeno favoritismo" para o cockpit.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895