Atual campeão, MCR #46 larga na pole das 12 Horas de Tarumã em 2015

Atual campeão, MCR #46 larga na pole das 12 Horas de Tarumã em 2015

publicidade

Christian Castro cravou 1min01s6 para garantir a ponta. Foto Rita Garrido/Especial CP Christian Castro cravou 1min01s6 para garantir a ponta. Foto Rita Garrido/Especial CP


O campeão das 12 Horas de Tarumã continua imbatível um ano depois. O protótipo gaúcho MCR-P2 #46 vencedor da maior prova do automobilismo gaúcho em 2014 fez a pole-position para a edição deste ano em Viamão, com uma volta de 1min01s688, a mais de 177 km/h de velocidade média com o piloto Christian Castro. Além dele, o quarteto com Vitor Genz, Carlos Kray e Pedro Castro vai puxar a fila a partir da meia-noite deste sábado em busca do bicampeonato.

A prova, que atrai equipes de todo o Brasil, terá na segunda colocação o MRX #65 do Mato Grosso do Sul, guiado por Nilson e José Ribeiro. Na classe GP1, onde estão os carros mais velozes, serão dez carrões na disputa a mais de 250 km/h, incluindo três equipes que foram campeãs recentes da corrida.

Receita que está ganhando não se mexe, mas no automobilismo sempre há espaço para ajustes. O defensor do título Vitor Genz, explica que para este ano adotaram um ajuste de motor com menos potência, mas mais autonomia. "Nos preocupa para a disputa de posições, mas no ritmo de prova vai nos dar vantagem", projeta.

Ele também destaca a concorrência muito intensa até a bandeira quadriculada. "Tem muita gente pronta para ganhar. São dez carros na nossa categoria, tem o #65 que nos surpreendeu em 2014 e vamos olhar muito mais e ainda tem o novo carro #111 de cabine fechada, com um motor muito forte", avalia.

Se no carro campeão está o piloto da Stock Car, Vitor Genz, o atual campeão da Fórmula Truck Leandro Totti também vai acelerar num protótipo aspirado. Larga na segunda posição da classe P3 para carros aspirados, projetando muita briga pelo título. Serão mais de 30 carros alinhados para a partida em busca do maior troféu em quatro rodas do Rio Grande do Sul.

O pole da classe P2 é o protótipo Tornado (Cali Crestani/Guaracy Costa). Na P3, Marcelo Vianna/Lucas Kohl/Hardy Kohl largam na frente com o MCR #96. A GT2 tem o poderoso Maverick de Leovaldo Petry/T. Enzweiller/F. Rossi/R. Kreuz na frente, enquanto o Gol #22 (Ike Halmenschlagger/A. Fabiano) puxa a T1 e o Gol #77 (Daniel Elias/Edson Bueno) foi o mais rápido da T2.

Confira os tempos:

tempos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895